2011/04/02

Análise ao ZTE V9 Tablet Android


Enquanto todos os olhares se voltam para o iPad 2, é preciso não esquecer que há alternativas mais económicas à disposição no mercado. A Vodafone deu-me a possibilidade de testar este tablet ZTE V9, um tablet que à semelhança do Galaxy Tab da Samsung... disponibiliza uma experiência "tablet" num formato compacto com ecrã de 7".


Primeiras Impressões


Considerando que se trata de um tablet de custo reduzido (com preço de 250€ ou até inferior), este ZTE não deixa de aparentar ter uma construção sólida e com acabamentos cuidados e de toque agradável.
Os acessórios fornecidos limitam-se ao mínimo indispensável: um carregador, um cabos USB, e auriculares.


A nível das características... são aquelas que se poderiam esperar num smartphone de gama média. LCD de 800x480, câmara de 3MP, WiFi, 3G, etc. etc. 
A grande crítica é mesmo a ausência de um touchscreen capacitivo, ficando-se este ZTE V9 pela utilização de um touchscreen resistivo - que nalgumas situações mais poderia ser chamado de "resistente ao toque" - e que para muitas pessoas será elemento eliminatório na consideração deste equipamento.


Sim, no ZTE V9 têm bateria amovível... satisfazendo a necessidade de todos aqueles para quem isso seja factor essencial.



Este ZTE V9 vem equipado com Android 2.1, mas supostamente já existirá uma actualização para o Froyo 2.2.

Em Funcionamento



Ora, o que dizer deste ZTE V9 em funcionamento?... Estar a explicar/demonstrar como funciona um Android é algo que se rapidamente se torna "repetitivo", uma vez que poucas coisas variam (exceptuando o caso daqueles interfaces alterados (ou adulterados) que algumas marcas utilizam.



A grande crítica a fazer a este ZTE V9 é mesmo o seu touchscreen resistivo. Embora admita que com um pouco de habituação a coisa até possa "disfarçar", para quem estiver habituado à suavidade de um ecrã capacitivo irá notar uma diferença imensa.
Para começar, em vez de uma sólida superfície de video, aqui temos uma "película" plástica que se flecte a cada toque... algo que poderá não incomodar algumas pessoas, mas que a mim me irrita bastante - dando ideia de que, após alguns meses de uso, aquilo ainda se "descola", ou coisa...






Foto e Video

Tal como na maioria dos outros Androids "low-cost" (se é que assim os podemos chamar), também este ZTE V9 tira fotografias medianas... e vídeo sofrível.



Video captado com o ZTE V9




Apreciação Final


Este Vodafone ZTE V9 parece fruto de um conflito de interesses. Por um lado temos um equipamento num formato capaz de apelar a um segmento específico, de pessoas para quem um smartphone não é suficientemente grande, mas um tablet se torna grande demais.
É um equipamento que está disponível a preço aceitável e concorrencial (ter em conta que um Galaxy Tab com as mesmas dimensões custava mais do dobro)... mas que depois peca no ponto essencial deste tipo de produtos: o toque.
Não só fica ausente o multitouch da moda - o que dificulta a usabilidade - como o touchscreen resistivo faz com que sejam necessários toques "firmes" em todas as operações que se faça. Enfim... é algo com que se poderá viver, mas... que irá acabar por chatear continuamente ao longo de todos os momentos em que o estivermos a usar.
No entanto, há que ter em contar que o factor preço continua a ser um factor bem importante e que não pode ser esquecido, e por isso...

Vodafone ZTE V9


Prós

  • Preço
  • Qualidade de construção
  • Design apelativo


Contras

  • Touchscreen resistivo
  • Android 2.1



Por fim, deixo apenas uma foto e vídeo deste ZTE V9 ao lado do Vodafone 945 e Sapo A5, para que possam ficar com uma melhor ideia de como se comportam. (Nota, o A5 está com uma Rom não oficial.)


94 comentários:

  1. Basta olhar para a caixa para se perceber logo que se trata de um tablet muito original e inovador, eheh.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, nem o preço low-cost me faz aceitar um ecrã resistivo e não multitouch nos dias que correm. É muito 2005... By the way, quem foi o felizardo que ficou com o "nosso" iPad? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boas, eu tenho um ZTE da TMN e é multitouch, até agora estou muito contente com ele.
      só podia era ter mais memória interna.

      Eliminar
  3. Anónimo2/4/11 17:18

    Eu tenho um e não aconselho a ninguém, a não ser que tenha o upgrade para Froyo, que ao que tudo indica foi uma grande mentira da Vodafone, para variar.
    Quanto ao toque, pelo preço até está aceitável, o que não é aceitável é dizerem que irá ter o update para Froyo e nunca mais sair. Segundo eles irá sair, pode é ser em 2050, e aí já não terá grande interesse.
    Na minha opinião existem modelos muito melhores e por valores semelhantes como o Advent Vega por exemplo

    ResponderEliminar
  4. Equipamento interessante, mas que fica a saber a pouco.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3/4/11 02:52

    Carlos sabes algum programa fiavel para por um iphone 4 livre da operadora,no caso a tmn?

    ResponderEliminar
  6. @Anónimo
    Para esse tipo de coisa podes experimentar perguntar na nossa mailing list. Não estou informado sobre o estado do unlock no iPhone 4.

    Mas o melhor mesmo é Googlar. :)

    ResponderEliminar
  7. Carlos Cardoso3/4/11 11:27

    Tive a oportunidade de experimentá-lo e deixou-me à beira de um ataque de nervos, sobretudo por que estou habituado a um Galaxy S-mobile.
    A "interface Éclair" não justifica na totalidade as irritantes e constantes "lags" do aparelho que por vezes se confunde com problemas no "touch" (ou falta dele).

    ResponderEliminar
  8. O que era bom mesmo é a TMN lembrar-se do mesmo e enviar-te o Huawei "deles". Pelo mesmo preço tens uma máquina muuuiiiiittttoooo além. Nesta nova edição, como é óbvio, já que na anterior padecia dos mesmos males deste ZTE.

    @braço.

    PS: se andar por aí alguém da TMN/PT...

    ResponderEliminar
  9. O sucessor deste já vem a caminho e parece muito mais interessante, com um ecrã PixelQi de 1024x600:
    http://youtu.be/Cv22qYg3wbE

    ResponderEliminar
  10. tenho um e não o largo..
    :)
    http://anjokal.netai.net/

    ResponderEliminar
  11. Boas,

    Eu tenho um ZTE V9, alguém sabe se realmente existe android 2.2 para este tablet??

    ResponderEliminar
  12. Segundo informações que obtive da vodafone este equipamento está a ser retirado do mercado e na vodafone já não se consegue adquirir. Alguem tem mais alguma informação sobre isto. A informação é de dia 12 de abril.

    ResponderEliminar
  13. Não me surpreende... Com um touchscreen resistivo, o seu interesse é limitado, e certamente estarão para surgir novos tablets low-cost de gerações mais recentes e mais interessantes.

    ResponderEliminar
  14. esperamos que tenham um preço " low cost" um preço da crise. Tem alguma recomendação dentro do nivel deste

    ResponderEliminar
  15. Para este preço não, mas olha que tens tablets bem mais apetecíveis a chegar e que poderão compensar a diferença de preço, como é o caso do Eee Transformer.

    ResponderEliminar
  16. ola!
    eu tenho a tablet ZTE V9, e gostava de actualiza-la para o Froyo 2.2.
    Alguem me pode ajudar?

    ResponderEliminar
  17. @anónimo & Nuno

    Existem upgrades para 2.2 e 2.3.

    Oficialmente existe o 2.2, embora na vodafone não tenha visto.
    Em termos não oficiais, e experimentais há várias versões de 2.2 e um port de Cyanogen com 2.3.4.

    Disclaimer: A instalação de ports e coisas não oficiais tem os seus riscos. Quem der cabo da maquina não venha dizer que fui eu que dei ideias. :)

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4/7/11 15:18

    tenho um zte9, mas não consigo acessar a internet através do chip o que faço??? Tem algum forum???

    ResponderEliminar
  19. Anónimo6/7/11 06:00

    Galera se querem um tablet melhor por favor não comprem da ZTE, pois não tem uma grande rede de assitência no Brasil e alguns aplicativos não estão atualizados. Então aguardem um pouco mais, é bom guardar uma grama á mais para comprar de outras marcas pois a ZTE dá muito problema e na realidade vai jogar dinheiro fora quem comprar e só terá dor de cabeça, abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/12 22:28

      E so comprar um i pad! resolvido!so que custa 3x mais! e so ter dinheiro!

      Eliminar
  20. Estou lendo e escrevendo em um, e posso dizer que é ótimo, comprei da operadora Tim, Brasil, muito bom e barato. Abraços.

    ResponderEliminar
  21. comprei um actualizei na vodafone para android 2.2.
    pena é nao conseguir flash para ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agora tem o adobe x, .apk tem que colocar no cartão de memoria e ir no app installer depois só alegria, mas não roda automaticamente só em sites mobile, ex. uol mobile ele passa os vídeos

      Eliminar
    2. a e roda no 2.1 também

      Eliminar
  22. Alguem me pode ajudar?
    Gostaria de saber s o tablet zte v9 desligado e ligado á corrente do carro tem possibilidade de ligar sem carregar no botao superior "on/off"?
    Obrigado :)

    ResponderEliminar
  23. O zte v9 tem um preço bacana,sistema bom e tal...mas sinceramente nao vale muito a pena pela tela resistiva,acredito que é a unica coisa negativa nele,sem contar que comprar ele é só para falar que vc tem um tablet,é preferivel vc comprar um iphone 3gs que ta o mesmo preço nas lojas TIM e sem contar que é muito mais aparelho

    ResponderEliminar
  24. Eu quero compra um tablet zte v9 eu compro ou não por que eu nem sei se ele é bom ,mais esse touch resistivo nem da pra perceber muito né?eu tbm queria saber se quando toca na tela dele aparece uns negocinhos preto de apertar com força me AJUDA AE PESSSOAL POR FAVOR \O/

    ResponderEliminar
  25. MEEU EU COMPREI E ACHEI BEM LEGAAL ,MAIS ACONTECE QE NO DIA QE EU COMPREI JA APARECEU UM RISCÃAO NA TELAA TENHO QE IR TROCAR MAIS É OTIMO AINDA MAIS COM 3G A INTERNET É MUITO RAPIDA

    ResponderEliminar
  26. Alguém sabe como faço para desbloquear o Tablet ZTE V9, pois comprei da Vodafone e gostaria de usá-lo na Claro.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo3/9/11 22:21

    ué vai na loja desbloquear :%

    ResponderEliminar
  28. Uma Pergunta??? Tem como conectar esse tablet em um projetor? "Datashow"

    ResponderEliminar
  29. Hilário Back15/9/11 00:41

    Galera, podem falar o que quizerem do preço, assinei Isto é dinheiro + 2 revistas (o que era de meu interesse) Que sozinhas tem um custo de +- R$ 700,00 (assinei elas por R$ 870,00) e advinhem? Vem um ZTE V9 de brinde :D Sory...

    ResponderEliminar
  30. Não sei porque como conseguem arranjar como desculpa para não adquirir este equipamento o facto de este ter Android 2.1, tenho o a rodar a rom equivalente à Gingerbread 2.3.5, quanto a esta rom posso ainda dizer que suporta multitouch sim, é só saber como o usar. Sim! multitouch num ecrã resistivo, podem acreditar. A rom que uso faz esta "magia" ;D

    ResponderEliminar
  31. Eu tenho um V9 e acho ele muito bom! A tela resistiva é muito melhor que desses "ching-ling"
    por aí! Com certeza é o melhor custo-benefício no momento!

    ResponderEliminar
  32. eu paguei 200,00 reis na loja tim kkkkk
    logico q to satisfeito,preco de banana =D
    soh queria atualizar pro 2.2 mais qndo fui faZer nao consegui baixar o froyo =\

    ResponderEliminar
  33. Viva o Brasil

    ResponderEliminar
  34. Estou usando um Tablet ZTE v9 há 2 meses, vamos ser realistas, não dá pra comparar um Fita UNO com uma Pickup Japonesa, portanto vamos parar de compará-lo aos Galaxy Tab, Xoom e ao iPOD.
    Uma coisa é um produto de 700 reais... e quanto ao touch resistivo, garanto a vocês que não há problemas, o travamento por falta de processador potente, sim, poderia ser um problema. Acessar internet, ler PDF, DOCs e jogar joguinhos, é um ótimo Tablet, sem onerar muito o seu bolso. Ponto final!

    ResponderEliminar
  35. ... e para completar, sejamos sinceros: a Câmera é péssima!!!

    ResponderEliminar
  36. Paguei na Tim R$ 200,00 e adorei o aparelho.

    ResponderEliminar
  37. alguem pode me dar um...

    ResponderEliminar
  38. Pagou 200 na tim e ganhou...kkkkkkkk... e o plano de ligacoes que vc tb comprou, pagas quanto ao mes? kkkkkkkkkk... - Assinar a revista, tudo bem... de qualquer forma vai ler algo útil (ou nao...). fala sério, é apenas um ZTE, querem o que? Pelo preço, acho que vale comprar.

    ResponderEliminar
  39. Comentando o zte v9
    Posso dizer que para um tablet a baixo custo e bastante funcional.E atendeu bem minhas necessidades.Ele possui um designer leve o que faz ter um ponto a favor , mas ao mesmo tempo seu design leva um ponto negativo que o fato de ser de 7' dificultando segura-lo com firmeza com um mão só.Ja que para utilizar, o ideale segurar e a outra tocar.
    Quanto a o touch acho ele ideal, a super sensibilidade pode incomodar em toques acidentais.A prescisão do toque faz dele o diferencial.ponto negativo e capa para tirar a bateria que para remover tem que ter uma certa sutileza para não quebrar, e o pior ponto ao meu ver e que o cartão de memoria ficar localizado nessa parte traseira junto a bateria dificultando a remoção frequente por conta do medo de quebrar essa tampa traseira.Se fosse dar uma nota para tablet de baixo custo
    nota 8,5

    ResponderEliminar
  40. estou adquirindo um tablet zte v9 junto com a assinatura da isto é, não o conheço e me falaram que ele usa micro chip, gostaria de saber se é verdade ou mentira!

    ResponderEliminar
  41. Pessoal, tive dor de cabeça com a (contrário da "graça") ISTO É, hj vieram me ofereçendo este tablet com assinatura. Estou pensando apenas no tablet pois a ISTO É já era!Alguel poderia me aconselhar? Atenciosamente

    ResponderEliminar
  42. RECEBI UM TABLET, NESTE ULTIMO DOMINGO, MAS SINTO DIFICULDADES EM DEFINIR SINAL, PARA QUE O MESMO FUNCIONE; POIS NÃO HÁ MANUAL INSTRUTIVO
    AGUARDO INFORMAÇÕES

    teza.oliveira@uol.com.br

    ResponderEliminar
  43. Existe um manual em portugues, em pdf na pasta de arquivos

    ResponderEliminar
  44. Recebi o modelo ZTE V9c. Ele vem com a versão 2.2.2 do Android. Vale a pena aumentar o cartão de memória? O meu veio com 4GB e estava pensando em colocar 16GB ou 32GB. Toda a opinião será muito bem vinda! Obrigado!

    ResponderEliminar
  45. Oi comprei este Tablet pela revista Istoé...estou adorando estou baixando arquivo nele....tudo que estou fazendo nele ele nao esta me deixando na mao...pena que ele tem pouca memoria interna...mas do resto ele é rapido

    ResponderEliminar
  46. Eu tbm vou ter o Zte V9 pela revista IstoÉ acho q ele é ótimo o unico problema é que não é multi touch, o resistivo dele nao encomoda o porem é que vc nao tem multi touch. Posso afirmar pois meu primo tem um mas o galaxy supera por ser multi touch na minha opniao e pela tv tbm ^^ e ele tem como colocar chip sim..

    ResponderEliminar
  47. Meu ZTE Nao LARGO NEM A PAU Gostei muito tinha um Galazy V1000 o Com Celular Junto MEu ZTE V9 tbm tem celular pelo android 2.1 unica coisa que acho meio chato mais pelo outro lado OTIMO Achei DMZ o ZTE v9 e Aconselho A Compra Peguei R$ 824,00 na vivo E nao me arrependo .

    ResponderEliminar
  48. Boa dia. É a primeira vez que consulto o seu blog e estou bastante impressionado com a quantidade e versatilidade de informações. Gostaria de saber se já existe alguma atualização para o sistema android 2.3; 3.0; 3.2 ou o mais recente do mercado lançado recentemente o 4.0 ''icescreamsandwich''

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cuidado se colocar acima da versão 2... no zte v9 ele pode explodir, nem a zte da suporte para ele.

      Eliminar
  49. Tela resistiva? Que venha o próximo tablet porque este aí já está fora da lista...

    ResponderEliminar
  50. nao entendo tenho um zte v9c da tmn com android 2.2 froyo e é excelente, contudo so deixo um pormenor que é a situação do espaço de armazenamento do tele de resto é 6 estrelas.

    ResponderEliminar
  51. GENTE POR GENTILEZA COMO FAÇO PARA BAIXAR LIVROS NESSE ZTE PORQ EU Ñ CONSIGO E VEM TUDO EM INGLÊS OBG.

    ResponderEliminar
  52. socorro, eu não consigo mais mecher no meu tablet ZTE V9 pq tentaram várias vezes por a senha e ai pede a conta do google e eu nem lembro da conta... HEEEEELP

    ResponderEliminar
  53. como se ve flimes

    ResponderEliminar
  54. Pessoal
    alguem me sabe dizer como funciona a chamada de video via skype?

    abraços

    ResponderEliminar
  55. este tablet ja tem ecra captativo......e sistema android 2.2 e por 169 euros

    ResponderEliminar
  56. O ZTE V9 que possuo rodou nos últimos tempos a versão 2.3.7 (Gingerbread) e estou agora em beta test da versão 4.0 ICS - Ice Cream Sandwich (a mais recente versão Android), que apesar de ainda não estar totalmente pronta, chega para demonstrar o que este bichinho é capaz de fazer! Com o emulador de multitouch que vem com a versão faz esquecer que este aparelho tem ecra resistivo, podendo fazer zoom com multitouch, entre outros

    ResponderEliminar
  57. Gostava de saber a tua opinião sobre Tablets chineses, como por exemplo o Ainol Novo 7 Elf.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  58. @Filipe

    Há tantos "novos" tablets a surgirem, que é complicado falar genericamente. Já vi alguns com características semelhantes, e onde uns até se mexem bem, e outros são uma autêntica desilusão... Tem mesmo que ser visto caso a caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ouvi falar muito bem desta marca, conheces? Já tiveste oportunidade de experimentar algum? Li algumas reviews e dizer maravilhas deles, tendo em conta o preço (~130€).

      Eliminar
    2. Não... ainda só me passaram 2 tablets low-costs pelas mãos, 1 era fraquinho mas desenrascava... o outro era mesmo para esquecer (e anunciava specs melhores que o primeiro.)

      Eliminar
  59. Gostaria de saber qual flash player eh compativel com o tablet zte. Grato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, vc já conseguiu descobrir um software compativel com o flasd?
      Obrigada.

      Eliminar
  60. pessoal tenho um zte v9c quiria saber se tem como ou se é possivel conectar um pendrive nele?? por FAVOR !

    ResponderEliminar
  61. TENHO UM ZTE V9C 2.2 como fazer para conectar um pendrive nele ?? RESPONDE POR FAVOR

    ResponderEliminar
  62. tablet zte v9 bloqueado- pedindo email do google e senha- esqueçi tudo! SOCOOOOORRRRO, nao reseta, não faz nada, ai ai ai;;;;;tó quase arrumando ele no muro......

    ResponderEliminar
  63. Existe adaptador de teclado para o ZTEV9 ? tenho o teclado, mas estou tendo dificuldade para achar o adaptador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Carol Penso que poderás usar um teclado bluetooth.

      Eliminar
  64. eu axei otimo depois do update que fiz, ate rotiar internet ele esta fazendo...melhor nao podia.

    ResponderEliminar
  65. Eu possuo um Zte v9, acho ótimo! Pago contas com leitor ótico. Ñ me preocupo com fotos e videos acho que esta resistência ao toque é tão terrivel,enfim tenho a mão pesada mesmo, tiro dúvidas, uso gps, assisto e ouço músicas , enfim desfruto dele sem ter investido uma grande soma.É claro sou uma pessoa comum sem grandes compromissos de trabalho e nem desesperada por tecnologia. Talvez eu seja uma consumidora satisfeita por ñ esperar e ñ necessitar que o aparelho me defina como uma usuária antenada, sofisticada e perdulária. Eu possuo um smartphone e um notebook, além de câmera de 12 pixels recarregável, uma coisa para cada ocasião, pois é muito desconfortável andar com este tablet na bolsa, a câmera para ocasiões que valem á pena, o notebook para imprimir , talvez eu me contente com pouco, eu nem tenho aparelho blue ray, que atraso né?

    ResponderEliminar
  66. Minha filha tem um tablete desse e não consegue desbloquear ela ficou um tempo sem usar e quando ligou o tablete depois de um tempo estava pedindo uma senha e agora ela não consegue mexer pq ela não sabe a tal senha e não tem como resetar o tablete. E ainda pra ajudar ela não tem o manual. Alguém pode me ajudar???
    Obrigada

    ResponderEliminar
  67. Anónimo1/4/12 05:24

    Já mandou um email para a fábrica da ZTE ????
    talvez eles ajudem a desbloquear

    ResponderEliminar
  68. Boa Tarde !
    Tenho um Zete 9V 2.2 e até agora ele está sendo muito útil no meu dia a dia. Semana passada estava viajando e usei ele bastante, e quando retornei de viagem guardei. Quando religuei eu não tinha a conexão a internet através do chip, uso o chip da Tim e tenho créditos e tenho o infinit pré cadastrado. Alguém pode me ajudar?Já formatei e nada,o Wi Fi funciona normalmente

    ResponderEliminar
  69. eu coloquei uma senha de segurança no meu tablet e meu irmao ficou mexendo e bloqueou apareceu muitas tentativas de configuraçao agora eu nao sei mas o que faço minha mae ja levou na assistencia técnica mas nao comseguiram o que eu faço voces podem me ajudar porfavor

    ResponderEliminar
  70. Como faço para que o ZTE leia o SSID com acento agudo? Ele interpreta o ´ como _
    Em minha opinião o ruim desse aparelho é a pouca memória.

    Para alguns casos de assistência que li acima, sugiro que liguem para o suporte e assistência ZTE

    ResponderEliminar
  71. Maria Fernanda27/4/12 19:29

    Oi, vou comprar um tablet e queria a ajuda do Carlos Martins para que eu possa saber qual tablet é mais legal, util, e cm wi-fi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se procuras um modelo Android, espreita o Asus Transformer (os novos modelos TF300), e os Galaxy Tab. Se não tiveres preferência por Android, penso que o novo iPad da Apple continua a ser o modelo que oferece melhor relação qualidade/preço.

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/12 01:47

      eu vou comprar um TABLET ZTE V9, quero utilizar somente a internet via Wi-Fi, é uma otima ideia ? quero o aparelho pra mim pesquizar em classe e tals, e ver artigos online e baixar programas, é um bom aparelho @Carlos Martins ?

      Eliminar
  72. Porcaria vem com memória interna de apenas 162 MB onde muitos programas são instalados sem chance de serem movidos para o SD de 16 GB.

    ResponderEliminar
  73. Ele tem câmera frontal??? Responda se possível no meu email tbm por favor ... denizeesteves@ hotmail.com

    ResponderEliminar
  74. alguel consegue dizer-me como faço para baixar o actualizador do android 2.2 para 2.3 para zte v9c?

    ResponderEliminar
  75. Boa tarde!
    Alguém consegue dizer-me como baixar o aplicativo de actualização androi da versão 2.2 para 2.3 no zte v9c? e como apagar os aplicativos vêm instalados pela operadora "TMN". o Meu da sempre memoria cheia, mesmo com carão de memoria de 16 GB quase vazio e não consigo instalar quase nenhum app.

    ResponderEliminar
  76. boa noite minha sobrinha foi baixar um jogo no meu tablet ai ele travou fica aparecendo O ROBOZINHO O MODELO É ZTEV9C alguém pode me ajuda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um v9v que esta constantemente a fazer isso. A minha solucao é: guardo ele numa gaveta durante mais ou menos 1 a 2 meses. Depois desse tempo volto a agarrar nele ligo-o a corente e esta bom. Nao sei o porque nem nunca consegui encontrar reparacao para isto. Ja me aconteceo umas 6 vezes desde que o tenho.

      Eliminar
  77. Meu tablet bloqueou alguém pode me dizer como desbloquear ele ??
    Ah ele fica pedindo email e senha mais eu não sei tem como restaurar ou formatar ele pra voltar a ser o que era antes ??
    Preciso urgentemente dessa resposta.
    Porfavor me mandem um email me explicando tudo obrigado.
    Email - thauanegrutt@hotmail.com

    ResponderEliminar
  78. Na onde eu vou para actualizar meu tablet v9 light de android 2.1 para o 2.2 ou 2.3? Me informen qual eh o site que devo ir, coloquen um link ou me respondam no email: ailtonjean788@gmail.com| whatsapp:+55 31 8584 9881

    ResponderEliminar

[pub]