O nosso fundo de gadgets continua activo e a contar com a vossa colaboração, e continua igualmente a decorrer o passatempo onde podem ganhar umas colunas Philips! De que estão à espera? :)
Depois, temos ainda o iPhone 5 com chegada estimada para Setembro, o Photosynth no iPhone, a questão das assinaturas canceladas no Kindle, um vídeo publicitário do Samsung Galaxy S 2, ainda a batalha Apple vs Samsung, um projector 3D "de nível", se se justifica o uso de SSDs nos portáteis, e muito mais.
iPhone 5 em Setembro?
Os últimos rumores apontam para que o iPhone 5 chegue apenas em Setembro. Considerando que as melhoras de hardware são apenas as esperadas (CPU dual-core, NFC, LCD maior, etc), a grande novidade terá que chegar por parte do software, com um iOS 5 que seja capaz de impressionar o mercado.
Esperemos que sim...
iOS ainda acima do Android?
Já sabemos que há sempre números para todos os gostos, mas... parece que afinal o iOS ainda se encontra à frente do Android - desde que se considere a totalidade de dispositivos iOS, que incluem os iPod Touch e iPad (que no campo dos tablets, não tem tido ainda competição à altura).
Seja como for, é apenas uma questão de tempo até que o Android se torna mais popular - a não ser que a Apple decida baralhar a situação por completo, ao oferecer um iPhone "low-cost" capaz de atrair aquela clientela que não está disposta a dar mais de 200-300€ por um smartphone.
Já no campo dos tablets, falta saber de que forma a chegada dos equipamentos como o Eee Transformer será recebida pelo público - já que o Honeycomb tem muita coisa boa, mas parece necessitar de mais uma boa dose de amadurecimento para estar "pronto" para o consumo pelo público em geral.
YouTube começa a usar WebM
Tentando fugir dos eventuais problemas de licenciamento do H264, o Google passará a usar o seu formato aberto WebM no YouTube... Embora não seja claro se o WebM se irá ver livre dos processos que tem sobre si - já que muitos dizem ser "demasiado" parecido com o H264.
Samsung Galaxy S 2
É um dos Android mais apetecíveis, e que está prestes a chegar... no entanto: não é à prova de água! :)
SSDs em Portáteis: Vale a Pena?
Mais um artigo, aqui relativo aos MacBook Pro, mas que de uma forma geral se aplicam a qualquer portátil independentemente do sistema operativo, que demonstra porque motivo um SSD num portátil é tão apetecível e recomendável.
- Tempo de arranque: baixou de 38 para 20 segundos.
- Todas as operações com ficheiros são feitas muito mais rapidamente
- Em testes com operações no disco, um modelo com CPU mais fraco foi mais rápido que outro mais potente equipado com disco magnético tradicional (Core i5 2.3Ghz vs Core i7 a 2.7Ghz).
Se estão fartos das pausas no vosso portátil... já sabem o que têm a fazer.
Apple vs Samsung: Quem Copiou Quem?
A Apple está a processar a Samsung por esta copiar os seus designs... mas parece-me que a Apple se arrisca a ter que explicar porque razão o seu icónico iPhone é, ele próprio, tão semelhante a um modelo da Samsung que supostamente foi apresentado e lançado antes dele: o Samsung F700.
[via 9gag]
Curtas do Dia
- Blogger começa a remodelar o seu interface
- Rockmelt chega ao iPhone
- Sergey Brin do Google tem conta "secreta" no Facebook?
- FTC ao ataque de sites de notícas falsos - porque nem tudo o que se lê na Internet é verdadeiro (nem em qualquer outro meio, entenda-se!)
- Intel com lucros acima do esperado - quase 13 mil milhões de dólares... Olha que jeito daria uma empresa destas em Portugal (mas que pagasse cá os impostos)...
- Interesse do Twitter no TweetDeck puramente defensivo? - Comprar para o "matar"?
SSDs em Portáteis: Vale a Pena?
ResponderEliminarAcho que se esquecem sempre de falar da temperatura que nas pernas é sempre importante.
O disco pode afectar a temperatura, mas o principal responsável pela temperatura é mesmo o CPU e GPU... Se tiveres o CPU a funcionar a 100%, não é o SSD que te vai refrescar as pernas. :)
ResponderEliminarOs SSDs aquecem muito?
ResponderEliminarEsse post do lifehacker é mesmo a "meter veneno" :)
Assim que tenha t€mpo disponível, é o meu próximo upgrade.
Carlos, o teu uso da palavra "supostamente", em relação à apresentação deste Samsung F700, é particularmente feliz. Segundo a entrada na Wikipédia (e, embora eu seja sempre cuidadoso com a infalibilidade desta, costumo confiar em relação a assuntos que não são polémicos), o telefone foi apresentado em 02/2007. O que se vai passar com esta foto é que, na Internet, uma treta dita mil vezes torna-se rapidamente na verdade.
ResponderEliminar@João
ResponderEliminarO "supostamente" não foi acidental... Nalguns lados encontrei datas pré-iPhone, noutros lados encontrei notícias que referiam que foi apresentado como resposta ao iPhone... Daí o "supostamente".
@André
Os SSD não aquecem por aí além - muito menos do que um disco rígido, obviamente - mas comparado com o calor de um CPU a "100%", é apenas uma fracção reduzida.