2011/04/25

Notícias do Dia

Hoje temos uma App metereológica que deverá estar sempre certa, um screen-capture de origem no LG 2X,  e agradecemos à Philips o seu apoio.

Mas temos ainda, um novo Lenovo que vai dividir as atenções dos que esperam pelo Asus Eee Transformer, um Acer que consegue ter um ecrã maior numa caixa pequena, o Galaxy Tab na Vodafone, e muito mais.


Acer Maximiza os seus Portáteis


Que vos parece a ideia de ter um portátil com ecrã de 14.1" que tem as mesmas dimensões de um modelo com ecrã de apenas 13.3"?
Enquanto não chegam ecrãs "extensíveis", a Acer vai fazer a única coisa que pode fazer para tornar isto realidade: comer o espaço desperdiçado na "moldura" em redor do ecrã, e que lhe permitirá usr um ecrã de maiores dimensões no espaço onde tradicionalmente cabia apenas um LCD de 13.3".

Eu só não sei porque ainda não chegou um portátil ou tablet cuja superfície seja integralmente um ecrã, sem margens (ou seja, margens com apenas uns poucos milímetros, em vez de 1cm ou mais.

Talvez se o iPhone 5 concretizar a promessa de um ecrã "até às bordas", a coisa comece a espalhar-se mais depressa...


Lenovo também tem "Transformer"
Parece que a Asus não pode atrasar muito o seu Eee Transformer, pois a Lenovo também tem um Tablet Android transformável prestes a chegar ao mercado, e com preço igualmente atractivo (abaixo dos $500).
Este Tablet Android da Lenovo também tem um ecrã LCD de alta-qualidade (IPS) com 1280x800 e recorre a um Tegra 2. No entanto, este Tablet surge também com uma novidade: pode ser usado com uma caneta para permitir desenho e notas escritas directamente no ecrã.
Sendo da Lenovo, espera-se que a qualidade de construção seja excelente... e sem dúvida que irá dificultar a escolha a quem pretende um tablet "transformável".
(Depois do seu Lenovo X1, parece que a marca está disposta a ter modelos para todos os gostos - e carteiras :)

Galaxy Tab chega amanhã a Portugal
Se precisam desesperadamente de um Tablet Android Honeycom, eis que a partir de amanhã poderão comprar o Samsung Galaxy Tab de 10.1" na Vodafone, por 589.9€.
Este é o modelo original deste Tablet da Samsung - que tem já prometido um restyling para daqui por alguns meses - factor que poderá fazer com que alguns potenciais clientes decidam adiar a sua compra.
Mas... se não podem esperar mais e querem meter as mãos num Tablet com Android 3.0 quanto antes, a partir de agora deixam de ter desculpas.


iPhone e a Localização
Parece que a Apple vai ter que se explicar muito bem. É que depois de ter dito que os dados da localização recolhidos pelo iPhone não eram enviados para eles, e que podiam ser desactivados desligado o serviço de geolocalização nas configurações... Veio-se a descobrir que é falso. Esses dados são efectivamente enviados para a Apple, e - pior ainda - são recolhidos mesmo quando desactivam o serviço!
Se há coisa boa que este episódio poderá trazer, é a de forçar a que os fabricantes sejam bem mais claros na forma como registam dados sobre os utilizadores dos seus equipamentos.

Afinal, se há alguém que deveria ter total acesso e controlo sobre os nossos dados... somos nós.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)