Hoje temos duas grandes análises a equipamentos bem apetecíveis da Samsung: o portátil Series 9, e o muito esperado Samsung Galaxy S 2!
Mas há mais boas notícias, a chegada do Netflix à Europa poderá estar para breve, temos um Android Honeycomb que revela a sua "pele" quando se mexem nos "ppis"; notícias de browsers - com um curioso relato de algo que me aconteceu ontem; Microsoft oferece Xbox 360 a estudantes; um Gmail chat compatível com AIM, e muito mais.
E aos pouquinhos o número de fãs do Aberto até de Madrugada no Facebook também vai aumentando: já estamos a chegar aos 500! :)
Honeycomb com Interface do Gingerbread
Parece que por baixo do novo interface do Android Honeycomb nos tabets se esconde o tradicional interface do Android Gingerbread.
A descoberta foi feita por um utilizador que andava a brincar alterando os ppis (pixeis por polegada) do ecrã (usando uma App como o LCD Density Changer de que falamos no Apps do Android no outro dia).
Aumentando a densidade para valores superiores a 170ppi, o interface do Honeycomb passa a dar lugar ao interface encontrando em muitos Smartphones Android.
Notícias dos Browsers
O Chome prepara-se para ficar ainda mais minimalista, com uma opção que permite ganhar ainda mais espaço vertical escondendo a barra do URL. Por agora está disponível apenas nas versões de desenvolvimento, mas espera-se que possa chegar ao público no próximo Chrome 13.
Enquanto isso, o IE parece ser o único browser que não está sujeito a uma falha que faz com que os browsers gastem memória exageradamente, ao mostrarem uma imagem com um atributo especial que indica que não deve ser guardada localmente. É um atributo pouco utilizado, mas... demostra que até coisas simples por vezes parecem ser "complicadas". Esperemos que o Chrome e restantes browsers afectados rapidamente resolvem (mais) este bug.
Cuidado com o "Hotmail" com Virus na Web
Ainda a nível de browsers, ontem deparei-me com uma situação bastante estranha. Um colega chamou-me para ver o seu computador que dizia estar infectado com virus.
Achei estranho mas, quando olhei para o seu ecrã, vi o Chrome aberto numa página que com o URL "hotmail.com", e que se fazia passar por um ecrã semelhante ao do centro de segurança do Windows, supostamente a fazer um scan aos discos e a indicar centenas de "virus" encontrados!
Infelizmente, nem me lembrei de tirar um screenshot, mas o que é certo é que no URL indicava um site supostamente "reconhecido" que - por si só - seria capaz de induzir em erro o utilizador (e até a mim me baralhou por momentos).
Pior ainda, a tentativa de navegar para outro URL, fechar a tab, ou até mesmo fechar o Chrome, era sempre precedida de uma caixa de diálogo a alertar que seria perigoso abandonar a página, e que impossibilitava o fecho da mesma!
A única opção foi terminar o Chrome através do gestor de tarefas! Assustador...
Quando reiniciei o Chrome (depois de fazer um scan ao sistema todos com um anti-virus "a sério", e ter verificado se no ficheiros hosts não existia nenhuma definição anormal), acedi ao hotmail.com - que agora acedeu ao site correcto, com a indicação da ligação segura a verde.
O meu colega não me soube explicar como é que chegou aquele site - suspeito que lá tenha chegado enquanto pesquisava pelo download de alguma música ou coisa semelhante - mas... fica o alerta. Muito cuidado com os sites que visitam.
A mim, o que mais me surpreendeu foi a falsificação do dominio que surgia no URL do Chrome, e a impossibilidade de fechar a página. Pensei que o Chrome já estivesse imune a isso, mas aparentemente... não está.
Android com 53% do Mercado, iOS com 50% dos Lucros
O Android representa já mais de 50% do mercado global de smartphones, mas o iOS contiua a ter a maior fatia dos lucros. Mas, parece-me inevitável que, com o aumento continuado da plataforma Android, também seja apenas uma questão de tempo até que os lucros pendam também para o seu lado.
(Não querendo com isto dizer que a Apple não continue uma fatia razoável do mercado, e com lucros também crescentes.)
Microsoft oferece Xbox 360 com PCs com Windows 7
Depois de trocar algumas Xboxs por causa de uma actualização, a Microsoft parece querer convencer os jogadores mais indecisos a optarem pela Xbox 360, e para isso vai começar uma campanha bastante interessante: os estudantes que comprarem um computador com Windows 7 receberão uma XBox 360 gratuita.
A medida parece-me interessante; mas mais interessante seria se viesse igualmente acompanhada da oferta de um dos novos Windows Phone - já que, esse sim, parece estar a precisar desesperadamente de ganhar quota de mercado.
Gmail Chat com AIM
Se usam e abusam do Gmail e da sua funcionalidade de chat, a partir de agora podem adicionar contactos do chat da AOL (AIM) directamente, sem necessidade de terem uma conta AOL.
Curtas do Dia
- Apple continua a defender que "App Store" há só uma... - enquanto isso, as remodelações das suas Apple Stores vêm com iPads 2 e novas Apps
- Marco histórico: Amazon já vende mais livros digitais para Kindle que livros em papel - e nem estão a considerar os livros grátis nem a descontar edições que só existam em papel.
- Apple também já tem acordo com a Sony para o seu iTunes na Cloud
- Microsoft encerra departamento de Investigação e Desenvolvimento Pioneer Studios - ora bolas...
- Verizon começa a considerar "planos familiares" - E por cá, quando é que Vodafone, TMN, e Optimus começarão a admitir que é preciso reformular a oferta nesta altura em que cada vez mais pessoas tem múltiplos dispositivos?
- HTML5 prestes a ser finalizado?
- Explosão em fábrica da Foxconn põe em risco produção de iPads 2? - Lá vão eles começar a aparecer no Ebay a preços exorbitantes...
reportaste o bug/falha de segurança?
ResponderEliminarhttp://code.google.com/p/chromium/issues/list
já me aconteceu o mesmo, só que matei-o através do gestor do chrome... isto parece que é uma página de publicidade que não se deixa matar
ResponderEliminar