2011/07/01

Gmail+ Preview



As repercussões do novo estilo estreado pelo Google+ já se fazem sentir por muitos outros serviços do Google, desde a página de pesquisa aos mapas, passando pelo calendário. Mas, o que muitos estarão à espera é de ver esse mesmo design aplicado ao Gmail... e isso é algo que podem fazer desde já.

O Google disponibilizou dois novos temas para o Gmail com o look Google+.

O aspecto está interessante, mas na minha opinião tem ainda algumas falhas que me parecem "chatas".


A primeira é o facto de desperdiçar bastante mais espaço. Se no tema clássico consigo ver as minhas "labels" e ainda o chat do gmail na barra lateral esquerda, com estes novos temas, o espaçamento é tal que empurra o chat para fora da área visível (como podem ver na imagem ao lado que ilustra esse problema.)


Em segundo lugar, a "limpeza" é de tal ordem que deixa de haver constraste de cores suficiente em zonas que deveriam servir de separação: como é o caso dos identificadores dos emails prioritátios, favoritos, e normal.


No entanto, são pormenores que poderão ser facilmente corrigidos à medida que o Google vai afinando o layout do seu Gmail. E sem dúvida que para primeiro "esboço", até está bem interessante.

3 comentários:

  1. Existem 2 themes, mas parece-me que o aspecto entre eles é idêntico. A única diferente que vi foi mesmo no alinhamento. Um tem maior que o outro.

    ResponderEliminar
  2. Sim, um dos temas é mais denso e o espaçamento entre elementos é menor.

    ResponderEliminar
  3. Sobre o problema do chat, aconselho um lab que põe o chat do lado direito ;)

    ResponderEliminar