2011/07/11

Notícias do Dia

Ainda as queixas sobre as velocidades da Zon, as minhas últimas aventuras com as pancas da tecnologia, (e já que estamos numa de "queixas", as coisas que me chateiam no novo Blogger).

Mas hoje é dia para ficarmos a saber que o mundo está prestes a ser dominado pelos smartphones, que a Samsung tem motivos para festejar a sua presença em Portugal, mais notícias sobre o Google+, e um YouTube com ultra-longas-metragens que fará o Manuel de Oliveira ter que repensar a duração dos seus filmes.


Smartphones Prestes a Dominar o mercado

A evolução é clara... os smartphones são cada vez mais populares e começam a aproximar-se do ponto em que passarão a representar a maioria dos telemóveis no mercado. (E que pode acontecer já em Agosto deste ano.)
Acho que é algo que todos nós vemos no dia a dia. Se há 7 ou 8 anos atrás ver alguém com um smartphone era quase uma "raridade", hoje em dia para onde que olhe vejo pessoas com Androids e iPhones.

... E pensar que há toda uma geração que vai ficar sem saber que tinhamos telemóveis que tinham autonomia para mais de uma semana... ;)


YouTube com vídeo de 10h

Depois de ter levantado o limite dos 15 minutos e de permitir vídeos com resolução superior a FullHD e também em 3D, eis que começam a surgir no YouTube vídeos com 10 horas de duração!

Portanto... se estiverem com insónias, já sabem...


Samsung Líder em Telemóveis em Portugal

Segundo dados da consultora GFK, a Samsung é agora líder em quota de mercado dos telemóveis em Portugal, com 37.1%.
Também no segmento dos smartphones a Samsung vai bem encaminhada, mantendo a liderança pela 5ª semana consecutiva, sendo ajudada pelo recente lançamento do Samsung GALAXY S II, (que já vendeu três milhões em todo o mundo, em menos de dois meses).



Google+

O Google+ continua a dar que falar. Não só pelos habituais "soluços" de um produto em desenvolvimento, que originou dezenas de emails repetidos a vários utilizadores, como também pela descoberta de coisas que continuam a faltar: como um processo de validação e verificação de contas, bastante necessário para sabermos se aquela pessoa famosa que estamos a seguir no Google+ é mesmo quem diz ser.

Seja como for, e embora ainda se esteja numa fase de novidade, o Google+ tem conseguido cativar e manter utilizadores, tornando-se - para muito - numa real alternativa à confusão do Facebook. E os resultados falam por si.

Pela parte que me toca, acho que só este fim-de-semana fui espreitar a "parede" do Google+ mais vezes do que as que fui ver a do Facebook em mais de um ano. E acho que não terei sido o único... :)
Só sinto falta de poder responder directamente a alguém que comentou. Ou então, sou eu que ainda não percebo muito daquilo...


Curtas do Dia

4 comentários:

  1. Boas!! Por acaso não se arranja um convite para poder experimentar o Google+???
    Abraço
    Lourenço

    ResponderEliminar
  2. Gostei do "... E pensar que há toda uma geração que vai ficar sem saber que tinhamos telemóveis que tinham autonomia para mais de uma semana... ;)"

    ResponderEliminar
  3. Não sei se é isso que queres, mas se fizeres +Nome respondes à pessoa no comentário.
    Ou estás mais a pensar tipo twitter e responder por um post teu? Isso acho que não dá

    ResponderEliminar
  4. @Flávio
    Sim, mas é um pouco ridículo estar a ter que por isso manualmente. Devia ter forma de "comentar/responder" a alguém directamente.

    ResponderEliminar