2011/07/29

Notícias do Dia

Para além da "boca" da Microsoft ao Gmail do Google, temos também a chegada do LG Maximo 3D a Portugal, um Galaxy S 2 branco - para quem quiser fugir ao look habitual dos smartphones, como correr o Windows XP num browser, e um curioso serviço que concretiza tarefas que não se queiram fazer.

Mas temos ainda mais notícias, passando pelas mentiras de Steve Jobs, as mentiras dos ISPs, e muito mais: já a seguir.


Onde está o FaceTime "aberto"?


Eis algo que também já tenho referido por algumas vezes: onde está o formato "aberto" que Steve Jobs anunciou ao falar do FaceTime, e que supostamente iria permitir o acesso à videoconferência por parte de outras apps e serviços?... A notícia caiu que nem uma bomba na altura, fazendo prever um sério concorrente aos existentes serviços de video-chat; mas... um ano depois, continuamos sem ter acesso ao protocolo.


Galaxy S 2 já vendeu 5 Milhões

Se dúvidas houvesse sobre a validade do novo Samsung GALAXY S II, eis que este acaba de ultrapassar a barreira dos 5 milhões de unidades vendidos a nível mundial.
Esta marca foi atingida em apenas 85 dias - menos 40 que o Galaxy S original - e é fenómeno que se verifica até em Portugal onde tem tido uma esmagadora aceitação por parte dos consumidores. (Pudera... quem é que não quer um aparelho destes? :)


... e ainda está para chegar o Galaxy S2 em branco.


Memórias Kingston Batem Recordes de Velocidade



Os fãs dos overcloking irão gostar de saber que a Kingston acaba de bater mais dois recordes mundiais com as suas memórias HyperX, que atingiram 2902 e 3082Mhz em CAS6 e CAS7 respectivamente.

O recorde foi obtido e validado durante uma mega-sessão de over-clocking em França, onde Benjamin
Bouix (‘Benji Tshi’) e Jean-Baptiste Gerard (‘Marmott’) conseguiram o feito com uma motherboard GIGABYTE P55 UD6C (bios F10), um processador Intel Core i7 870 - e obviamente, muito nitrogénio líquido à mistura.


Internet "Re-Limitada"



A questão da internet ilimitada não tem sido pacífica, nem por cá nem do outro lado do Atlântico, onde os ISPs norte-americanos começam a fechar a torneira aos tarifários ilimitados.

As desculpas dos operadores até pode ter uma certa lógica: alegando que os utilizadores consomem cada vez mais internet - o que é certo. No entanto, é preciso não esquecer que o custo das ligaçãos para os ISPs também tem baixado de preço - e dá-se o caso de, nos países onde a internet é mais rápida e os custos dos ISPs são superiores (como no Japão) o preço final ao cliente é mais barato que no resto do mundo.

Portanto... antes de começarem com "queixinhas" de que os clientes estão a gastar demais, talvez seja melhor repensarem as suas desculpas. (Afinal... enquanto estiveram entretidos a encher os bolsos à força toda, vendendo "internet" que sabiam que os clientes não usavam, não precisaram de desculpas, não foi?)



Curtas do Dia

5 comentários:

  1. Correcção. O iPad 3 vai ser fabricado tanto pela Foxconn como pela Pegatron. A Pegatron foi "adicionado" aos fabricantes e não veio substituir nenhum.

    ResponderEliminar
  2. " It was outbid by a group that includes Apple Inc., Microsoft Corp., and Research In Motion Ltd., which all make devices that compete with Android phones."
    (ligação Bloomberg nas curtas)

    Lindo!
    Não, não é Android a competir com todos... :-)

    @braço.

    ResponderEliminar
  3. Serei só eu a achar extremamente preocupante o facto de apenas uma empresa conseguir ter mais liquidez do que um governo/país inteiro?

    ResponderEliminar
  4. Dos_Passos30/7/11 00:23

    Parece que a Samsung vai deixar de publicar números sobre as vendas.
    No último trimestre, que terminou a 30 de Junho, a coisa ficou assim:
    - a Samsung vendeu de 18 a 21 milhões de telemóveis. Ficou à frente da Nokia.
    - em 85 dias do trimestre (os 85 dias terminaram em finais de Junho) vendeu 5 milhões de Galaxy II. É verdade que esse período não abrange vendas para os EUA, que começaram depois.
    - no mesmo trimestre a Apple vendeu 20,3 milhões de iPhones. Ficou à frente da Samsung e da Nokia.

    ResponderEliminar