2011/08/31

iPhone 5 Desvendado?


Quanto mais nos vamos aproximando da data de apresentação da futura geração de iPhones, mais o frenesim mediático vai aumentando - alimentado por rumores e supostos "leaks" de peças dos próximos modelos.

Uma das mais recentes é o ecrã do iPhone com o número de código N94, uma peça que - ao contrário dos rumores que indicavam que o próximo iPhone teria um ecrã ligeiramente maior, e possivelmente um home button "alongado" - é em tudo idêntica à da actual geração do iPhone 4.


A única diferença visível parece ser um pequeno "ponto" ao lado do sensor de proximidade, não se sabendo ainda qual será a sua função.

A explicação poderá ser a de que este ecrã será o do futuro iPhone de baixo custo, no fundo um iPhone 4 ligeiramente remodelado para baixar os custos de produção. (A Apple pretende continuar a fabricar este modelo, tendo já encomendado 22 milhões de unidades para o último trimestre do ano.)



Enquanto isso, fala-se de que o "verdadeiro" iPhone 5 irá abandonar o design actual, e passar a ter a parte traseira em metal - ou até mesmo todo um chassis "unibody" à semelhança do que acontece com outros equipamentos da Apple (incluindo o iPad 2).

Apesar de isso dar uma resistência superior ao iPhone, volta a trazer o problema da recepção - obrigando a recorrer a uma parte em "plástico" como a que existe no iPad 2 3G; a não ser que a Apple descubra uma nova solução engenhosa que evite essa "mancha" no design...

Por outro lado, não me surpreenderia que a Apple simplesmente optasse por lançar um iPhone 4S, com o mesmo design do actual - mantendo a tradição de apenas remodelar totalmente o iPhone de 2 em 2 anos, tal como aconteceu com o 3G e o 3GS - e usando as novidades do iOS5 para dar o tempero extra que necessita para a apresentação mediática.

(Quanto aos rumores dos novos designs, poderiam por agora aplicar-se unicamente aos iPod Touch, que têm tido o design diferente dos iPhones.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)