Ainda o ataque da Apple aos tablets da Samsung (e agora também o Xoom da Motorola), uma Nokia que diz que o conceito de Apps dos iPhones e Android está ultrapassado, o protótipo do iPhone 4 roubado leva o "vendedor" aos tribunais, e muito mais, já a seguir:
Apple ao Ataque aos Tablets Concorrentes
Parece que o ataque da Apple ao Galaxy Tab da Samsung poderá ser apenas o início. Depois de ter conseguido impedir a sua comercialização na Europa (a Samsung já respondeu oficialmente relativamente ao caso cá em Portugal) parece que se coloca a questão de que, as mesmas alegações poderão ser igualmente utilizadas contra praticamente todos os tablets existentes. (E o ataque ao Xoom da Motorola já começou, mesmo se nem seja tablet que pareça ter volume de vendas significativo...)
Talvez seja necessário relembrar que já no "século passado", um tal de Bill Gates enaltecia as potencialidades de um "tablet digital" que daria origem aos interessantes (mas caros e ainda tecnologicamente "limitados") Tablet PCs?
Por outro lado... a dualidade das relações Apple Samsung permanecem, com a Apple a ter que se apoiar na Samsung para o fabrico de componentes como o ecrã LCD quando os restantes produtos "fraquejam".
O iPhone 4 Perdido
Lembram-se do célebre episódio do iPhone 4 "encontrado/roubado" e que deu a conhecer esse modelo antes do seu lançamento oficial, num dos acontecimentos mais mediáticos do ano?
Mais de um ano depois, eis que o jovem que o vendeu ao site gizmodo está em maus lençois, tendo que se defender perante a Justiça dos EUA da acusação de roubo. (O site, esse, parece ter-se livrado dos tribunais.)
Chamem-lhe justiça lenta ou manobra mediática... o que é certo é que esta polémica regressa novamente bem a tempo de "aquecer" o ambiente para a chegada do próximo modelo do iPhone da Apple.
Abandonar a TV?
Nos EUA parecem haver cada vez mais pessoas que dizem "adeus" aos serviços de TV por cabo. A grande questão que se coloca é se essas pessoas o fazem, optando por utilizarem a Internet como canal principal para os seus conteúdos - que nos EUA oferecem bastante propostas interessantes, desde os canais que podem ser vistos via internet, a serviços como o Netflix.
Que vos parece? Ainda sentem assim tanta falta da TV, ou será que também já consideraram a hipótese de abandonar um serviço de TV cabo, ficando "servidos" unicamente com uma ligação à internet?
Nokia diz que "Apps" estão Ultrapassadas
Será fácil "ignorar" as palavras que vêm de um "gigante" derrubado... mas um executivo da Nokia diz que o conceito de utilização em torno de Apps individuais está ultrapassado.
Em alternativa, diz que o Windows Phone oferece vantagens mais interessantes, com os seus live tiles, mais dinâmicos e interactivos e que permitem ter muito mais informação imediatamente disponível sem ter que entrar nas apps específicas. (E volta a elogiar o sistema de reconhecimento de voz, que ao contrário dos concorrentes, dispensa por completo que se toque no aparelho).
Curtas do Dia
- Twitter testa inclusão de stream de actividades - parece-me que cada vez mais está empenhado em deixar de ser o "twitter" simples que tanto atraiu os utilizadores... Talvez seja por isso que já haja outros serviços interessados em oferecer um "twitter" simples.
- Nos EUA, o número de emergência (911) vai passar a poder receber pedidos feitos via telefone, SMS, MMS, etc.
- Ford quer criar uma rede entre automóveis, onde cada veículo serve como um nó de uma rede distribuída... Assim como um género de torrent automobilístico, e onde um veículo pode ficar a saber se alguns quilómetros mais à frente estão a travar ou houve algum acidente.
- Não haveria melhor altura que esta de Férias para se analisar um pouco porque razão os sites de restaurantes são inerentemente maus!
- Engenheiro do Google arreliado com a Adobe por esta não lhe ter agradecido publicamente o ter descoberto centenas de falhas no Flash.
- Google patenteia envio de notificações electrónicas de envios de encomendas
- LinkedIn também abusa dos seus membros para publicidade - felizmente pode-se desligar, mas... custaria assim tanto terem um pouco mais de respeito pelos utilizadores?
- W3C disponibiliza um HTML5 para Developers
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)