2011/08/29

Notícias do Dia

iPhone 5 irá manter as dimensões do ecrã semelhante à actual, ainda as questões dos downloads ilegais e da tentativa de fazer corresponder um IP à pessoa que tem o nome no contrato; estará a Apple a preparar um ataque às nossas salas de estar com o lançamento de um TV Apple em 2012? Estas e outras questões, já a seguir na habitual rubrica notícias do dia do Aberto até de Madrugada.

E não deixem de espreitar um excelente programa que vos permite brincar com robots virtuais, um projector 21:9 que supera os FullHD, uma visita a uma empresa nacional que dá "show" na interacção com imagens, e ainda um serviço de mensagens da Samsung que está prestes a estrear-se.


iPhone 5 vai Manter Ecrã Inferior a 4"


Parece que começam a acalmar os rumores que apontavam para que o próximo iPhone 5 tivesse um ecrã de tamanho "gigante" à semelhança do que acontece com os modelos Galaxy S da Samsung.
Desde o início que o ecrã do iPhone tem mantido as mesmas dimensões, com uma diagonal de 3.5" (89mm). E embora se espere que o iPhone 5 possa ter um ecrã ligeiramente maior, que minimize as "margens" desocupadas, as últimas informações apontam para que o mesmo continue a ter praticamente as mesmas dimensões: entre 3.5 e 3.7".
Ficarão assim mais descansados todos aqueles que estavam a ficar preocupados com o possível crescimento "exagerado" do iPhone.


LG 3D Vence Prémios EISA 2011

Os fãs do 3D irão gostar de saber que a LG teve as suas soluções Cinema 3D premiadas pela European Imaging and Sound Associations (EISA) 2011. Na categoria “European 3D Home Theatre Solution” a LG ganhou o galardão de melhor produto com o seu TV LG 55LW650S em conjunto com a soundbar HLX56S; enquanto que na categoria “European HT 5.1 System” o prémio foi para o Home Cinema HX966TZ/TZW Smart 3D Blu-ray.


Torrents, Downloads, IP's


Numa altura em que ficamos a saber que entre os 10 maiores sites de partilha "ilegal" de conteúdos apenas 2 são de torrents - eu sempre disse que, assim que o combate aos torrents começasse a ser demasiado, os respectivos utilizadores passariam a usar outras formas de download - passando agora os lugares cimeiros para sites de download como o 4shared, megaupload, etc.; voltamos a assistir a uma torrente de queixas contra a identificação via IP.

Entre casos de associações ou grupos de amigos que partilham uma única ligação, a routers WiFi que facilmente podem ser comprometidos, nos EUA volta a estar em causa a validade da suposta correspondência imediata de um IP com a pessoa cujo nome está no contrato.


Apple vai ter uma TV em 2012?


Há quem diga que a Apple se prepara para entrar no mercado das TVs em 2012, e fazer uma "revolução" no segmento - tal como o fez na área das telecomunicações com o seu iPhone.

Se recordarmos os antigos "gigantes" que se riam perante a persepectiva da Apple criar um smartphone, penso que os principais fabricantes de TVs não ousarão cometer o mesmo erro. Mas, sendo a Apple TV um produto em amadurecimento, e que permite a qualquer pessoa usfruir do sistema "Apple" com uma TV de qualquer marca - será que fará sentido a Apple meter-se no mercado das TVs?

Seja como for, a Apple também desistiu de fazer o aluguer de programas de TV no iTunes, dizendo que o volume é insignificante face à quantidade de pessoas que os prefere comprar.

... Que vos parece? A ideia de ter uma TV da Apple atrai-vos, ou continuariam a preferir uma solução "TV +  caixa Apple TV"?


Curtas do Dia

2 comentários: