2011/09/06

LCD de 70" Sharp Aquos Quattron


Com os 50" do meu actual Plasma LG a parecerem cada vez mais pequenos, o meu próximo objectivo será um ecrã ligeiramente maior... e embora não tenhas as 100" que eu consideraria ideal, este Sharp Aquos Quattron de 70" tem algo que muito me agradaria.


O seu principal atractivo não está na sua capacidade 3D, nem sequer no som THX ou nas 4 portas HDMI e conectividade Ethernet e wireless.

O que mais me atrai é o facto deste Sharp utilizar o que chama de "Mega Brightness Technology", que no fundo é uma retroiluminação LED capaz de fazer local dimming.
Ou seja, em vez de ter apenas uma única "luz" que permite tornar o ecrã mais ou menos brilhante, afectando a totalidade da imagem; este Sharp pode controlar a luminosidade independentemente e simultaneamente em centenas de zonas no ecrã. (Uma tecnologia que não é nova, mas que habitualmente apenas é usada nos modelos "topo-de-gama", como o Cinema 21:9 da Philips).

O resultado é um contraste excelente, onde as zonas escuras da imagem podem permanecer efectivamente "apagadas", não se verificando o tradicional efeito do "preto iluminado" que vemos nos LCDs.

... Agora só me falta começar a poupar os $10,000 dólares que pedem por este Sharp...

2 comentários:

  1. Será que não queres corrigir esta frase: "(Uma tecnologia que não é nova, mas que habitualmente apenas é usada nos modelos "topo-de-gama", como o Cinema 21:9 da Philips)."

    É que esta frase tem implica que este sharp não seja um topo-de-gama :p

    ResponderEliminar
  2. Acho que os 70" de "topo-de-gama" desta Sharp (e o seu preço) são suficientemente contundentes. ;)

    ResponderEliminar