2011/09/06

Notícias do Dia

Onde anda o espaço desaparecido no vosso iPhone? Como "esticarem" a vossa rede Ethernet pela rede eléctrica? Como imprimirem a partir do vosso Android?

Estas foram algumas das questões já aqui abordadas, mas já de seguida temos as notícias do dia para que se mantenham informados sobre o panorama tecnológico... nacional e internacional.





LG vai Emagrecer o Optimus 3D


Conhecido entre nós como LG Maximo 3D, este dispositivo que oferece ecrã e câmaras 3D poderá agradar a muitos mas - face aos seus concorrentes mais esguios - começa a parecer demasiado "gordo".

É por isso mesmo que a LG pretende fazê-lo passar por uma dieta rigorosa, para que no próximo ano este modelo 3D da LG reapareça numa nova versão com espessura reduzida. E que poderá significar uma redução da actual espessura de 11.9mm para apenas 6 ou 7mm.
(Pergunto-me até que ponto estes equipamentos não começam a ficar finos demais?)


Os Ultrabooks - os MacBook Airs sem ser da Apple


Como este relato bem demonstra, na altura de comprar um portátil, grande parte das pessoas enfrenta um terrível dilema: por opção ou imposição querem um portátil windows, mas... que fosse tão desejável e apelativo como um MacBook Air.
Não que os MacBook sejam perfeitos (como no relato se pode ver pela mania da Apple em fugir às regras nos teclados internacionais), mas... o que é certo é que a grande maioria dos portáteis dos outros fabricantes parecem autênticos "trambolhos" ao lado dos elegantes Air.

A Intel bem que tem feito os possíveis para incentivar os fabricantes a produzirem modelos equiparáveis, mas até ao momento todos eles parecem ter receio de se aventurarem nesta área.

Será assim tão difícil, anos depois da Apple ter apresentado o seu Air, e com o sucesso das evoluções mais recentes - nenhum outro fabricante tenha compreendido que não há volta a dar, e que será preciso investirem a sério e com convição na criação de equipamentos apelativos (e a preços igualmente atractivos) para conseguirem combater de igual para igual?


BMW Desenvolve Faróis... Laser


Se pensavam que os faróis LED eram o exponente máximo da tecnologia de iluminação automóvel, estavam bem enganados. Depois dos faróis de Xénon e dos LEDs, eis que podermos esperar faróis Laser.

A BMW está a trabalhar nesta tecnologia, que diz ter o dobro da eficiência dos LEDs e 1000x mais brilhante, para além de permitir criar feixes luminosos controlados com muita maior precisão. Para além disso, uma vez que os diodos Laser são mais pequenos que os LEDs, oferecem igualmente nos perspectivas no capítulo do design dos próprios faróis e automóveis.

Veremos que tal isto resulta... daqui por uma década.


Apple Passa a Nokia em 2011?

Segundo as previsões dos especialistas, a Apple vai ultrapassar a Nokia no envio de smartphones durante este ano de 2011 (com 86.4 milhões de unidades), com um crescimento superior a 80% face ao ano anterior - enquanto que a Nokia tem uma evolução negativa de -25.8%.

Não deixa de ser interessante que exceptuando a Nokia, as restantes 9 marcas do Top 10 tiveram evoluções bastante positivas (com a RIM a ser a pior delas, com apenas 12.8%). A saber-se:

  • Samsung +191%
  • HTC + 106%
  • LGE + 250%
  • Motorola +50%
  • Sony Ericsson +70%
  • Huawei + 484%
  • ZTE +330%

E percebe-se igualmente porque a Apple colocou a Samsung na mira de alvos a abater, pois é a única empresa que, tendo quase 200% de evolução, se começa a aproximar dos volumes da Apple.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)