2011/11/01

DOU.pt - Uma Nova Vida para o que já Não Queremos


Quantas vezes não se depararam, durante as vossas arrumações, com equipamentos e todo o tipo de coisas que sabem nunca mais irão utilizar, mas que simplesmente nem têm coragem de deitar fora? Um sintoma que é ainda mais "complicado" em todos aqueles que - como eu - têm por hábito ir acumulando todo o tipo de tralhas com aquela auto-justificação de "talvez um dia podermos vir a precisar delas"...

Pois bem, este DOU.pt poderá ser a faísca que faltava para nos convencer a limparmos a casa dessas velharias", ao mesmo tempo que lhes possibilitamos uma nova vida nas mãos de alguém que lhes possa dar uso.

Este portal funciona como ponto de encontro para quem tem todo o tipo de coisas que queira doar, e todos aqueles que procuram algo. Aqui podemos dar e encontrar não só material electrónico e informático, como também artigos para bébé, para a casa, livros, roupas, etc.

Um projecto que merece o apoio de todos e que demonstra uma vez mais como o "lixo" de uns se pode tornar no "sorriso" de outros... Visitem, e colaborem: DOU.pt.

3 comentários:

  1. A notícia é de hoje (4 Nov) da SIC mas o mentor desde site desde há muito tempo que é conhecido por fraude. Por isso estejam atentos ao site.

    http://sicnoticias.sapo.pt/pais/article953788.ece

    ResponderEliminar
  2. @Miguel

    Pois, também fiquei surpreendido com isso.

    De qualquer forma, penso que as possibilidades de "contágio" aos utilizadores do site serão poucas - uma vez que o Dou.pt apenas põe as pessoas em contacto umas com as outras directamente. Mas, fica o aviso.

    ResponderEliminar
  3. É mesmo de ficar surpreendido, mas acho que não tem muito a ver. O DOU.pt colocou uma posição oficial na pagina do facebook, aqui:
    https://www.facebook.com/dou.pt/posts/233877950009605 e mais info aqui
    https://dou.pt/about/

    ResponderEliminar