2011/12/16

Notícias do Dia

Temos um passatempo que te oferece um telefone à moda antiga para o teu iPhone; o Galaxy Nexus chega aos EUA (no dia em que também o nosso Galaxy Nexus inicia a sua viagem até nós - finalmente); o Google Translate aprende a reconhecer escrita à mão; e - talvez mais importante (pelo menos para mim, que tenho convivido e desesperado com o problema do Invalid SIM no iPhone 4S, já que lá fora o assunto parece não ser merecedor de destaque), a Apple reconheceu oficialmente o problema e diz ter o assunto resolvido (se está ou não, isso será algo para se ver nos próximo dias; para já tanto há quem diga que lhes resolveu o problema, como quem diga que não fez diferença nenhuma); e ainda algumas considerações sobre o limite mínimo que seria aceitável para o uso da internet nos mobile.

E já a seguir, mas notícias do dia:


Apple prepara iPad de 7.85"?

Parece que há fontes que apontam para que a Apple esteja a planear um novo iPad mais compacto com ecrã de 7.85" a lançar no final do próximo ano. Na origem desta suspeita estarão as negociações para comprar ecrãs de 7.85" (da LG e AUO) que entrarão em produção em volume na segunda metade de 2012.

Embora a Apple sempre se tenha mostrado contra a existência de mini-tablets, o sucesso do Kindle Fire neste segmento terá estado na origem desta reconsideração.
(Pessoalmente, penso que o sucesso do Kindle Fire, mais do que o seu formato, se deve principalmente ao seu preço altamente competitivo - e por isso mesmo... para existir um iPad mais pequeno, que terá que ficar obrigatoriamente abaixo do preço dos iPads actuais... estaremos a ver a Apple prestes a entrar em guerras de preços?).


Galaxy Tab - "O Tablet que a Apple tentou Impedir"

A batalha judicial Apple-Samsung na Austrália parece ter dado à Samsung uma excelente arma de marketing; agora que voltou a ser comercializado, surge nos jornais com o título "o tablet que a Apple tentou impedir"!

É o que tenho dito... prevejo que uma gigantesca batalha mediática-publicitária se esteja a preparar... E cá estaremos para assistir! (Mas enquanto isso, bem que se podem dar ao luxo de "menosprezar" a concorrência... já que os lucros da Apple continuam mais altos que nunca!)


Bateria com maior capacidade para o Galaxy Nexus 

Ainda mal chegou às lojas, mas a Samsung quer já amealhar mais alguns trocos à custa dos clientes do novo Galaxy Nexus. É que se há coisa em que todos os smartphones deixem a desejar, é a sua autonomia. E aparentemente, a Samsung já prevê que haverá quem não se sinta satisfeito com a autonomia do seu Nexus, e já está a vender como extra uma bateria de maior capacidade que sem dúvida fará falta para manter aquele ecrã HD em funcionamento por mais alguns minutos. Esta bateria de 2100 mAh tem tamanho ligeiramente superior, e vem acompanhada por uma capa traseira remodelada para esse efeito.

(Quando me lembro dos "tijolos" do século passado - interrogo-me sobre se não continuaria a haver mercado para smartphones mais volumosos, mas também com muito mais autonomia; em vez de se preocuparem com a anorexia de ter o smartphone o mais fino possível!)


Android "Embbeded" em Motherboard

Se estão a procurar uma nova base de trabalho para um projecto original, a VIA apresentou as suas novas boards embedded com suporte para Android.

Estas board são vocacionadas para serem usadas em sistemas como kiosks multimédia, máquinas de jogos, sistemas de entretenimento ou navegação para veículos, ou até para sistemas de domótica (bem que fariam um exelente "home server" lá em casa! :)




Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Carlos mas ja ha "smartphones" mais volumosos com com baterias de 3800 e ate 5100mAh!
    sao os tablets de 7" :D
    ve o Carrega q ja so anda com o seu samsung tab original e axas os outros pekenos e com pouca autonomia.
    mesmo eu tou a ponderar comprar o novo Tab HD de 7.7 e 5.1Ah :D

    ResponderEliminar