2011/12/19

Windows Phones Gratuitos para Quem Falar Mal do Android

A Microsoft está a aliciar os possuidores de Android descontentes com Windows Phones gratuitos, numa campanha que tem gerado bastante polémica. É que a MS pretende oferecer equipamentos gratuitos a utilizadores Android, mas para isso esses utilizadores terão que falar mal do Android e contar as suas histórias de "horror" com malware e demais casos que tenham corrido mal.

A coisa até que poderia ter a sua lógica (a táctica de "falar mal" da concorrência não é nada de novo nestes ambientes)... não fosse o "pequeno" pormenor da MS ser igualmente a empresa responsável pelo Windows, plataforma que em volume de malware, virus e afins, simplesmente abafa por completo toda e qualquer concorrência.

Olhem se Apple ou Google oferecessem equipamentos gratuitos a todos os que tivessem histórias de "horror" a falar dos seus Windows... Não iam chegar para as encomendas. ;P
(Embora, interesse também relembrar, que - independentemente da plataforma - muitas vezes a principal causa das infecções seja... o próprio utilizador!)

4 comentários:

  1. Dos_Passos19/12/11 11:53

    Hum, não há exagero nisso ?

    "Ben Rudolph (@BenthePCGuy), the Microsoft Windows Phone "evangelist" behind the social network ploy, is offering the five people with the worst stories free Windows smartphones as an alternative."

    A iniciativa é da Microsoft ? Cinco smartphones dá para aliciar os possuidores do Android ? Se houver mesmo uma campanha de oferta eu não me importo de escrever cobras e lagartos sobre o Android (mesmo não tendo nenhum) :D

    ResponderEliminar
  2. Às vezes gostava de saber em que mundo vivem os criativos deste tipo de comapanhas, e já agora os próprios decisores que dão luz verde a estas coisas. A afirmação de uma marca pela negativa de outra nunca deu grandes resultados. Que o digam a Pepsi, a Apple dos anos 80, e muitos outros exemplos crassos.

    ResponderEliminar
  3. As estratégias sujas da Microsoft metem nojo...

    ResponderEliminar
  4. Como uma recomendacao em nome proprio no FB acaba por ter forte influencia na rede de contactos das pessoas, por essa web fore ha muitos artolas a *exigirem* bom feedback nas redes sociais em troca de descontos ou campanhas.
    Fica muito mal a MS ou alguem a ela ligado fazer isto de forma tao deselegante.

    ResponderEliminar