2012/01/26

Android com 39% dos Tablets


A Apple pode sentir-se confortável com a liderança do iPad no mercado dos tablets, e até se dar ao luxo de dizer que apenas se tem que preocupar com isso quando "existir concorrência"... Mas de acordo com estes números, os tablets Android já detêm 39% do mercado.

Mas, será também um presente semi-envenado, já que esta categoria de tablets Android incluirá também o super bem-sucedido Kindle Fire da Amazon, que corre um Android modificado. Sendo que sem ele, certamente seria mais visível a distância que separa o domínio dos iPads sobre os verdadeiros Tablets Android.


Mas, tal como aconteceu com os smartphones, é inevitável que os tablets Android ultrapassem os iPads. Pelo que, neste momento, o maior concorrente aos tablets Android não será o iPad da Apple... mas sim o seu próprio "meio-irmão" Android: o Kindle Fire da Amazon; que em breve deverá surgir noutras variantes de maior dimensão no mercado, complicando ainda mais a vida aos tablets 100% Android. É um caso de concorrência entre Androids... e Androids!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)