2012/01/26

Notícias do Dia

Uma Siri alternativa para Android e iPhone; o Boxee Live TV que adiciona a interactividade social aos programas televisivos em directo; a constatação de que o futuro das comunicações móveis tende cada vez mais para os dados como subtituto dos SMS e da voz; os preços do Lumia 800 na Optimus; o Android soma e segue, detendo já 39% do mercado dos tablets; e um Google que quer facilitar o preenchimento automático de formulários na web.

E já a seguir, as notícias do dia:


Google+ Passa a Suportar Nicknames e Pseudónimos


Depois de toda a polémica inicial, com o Google a exigir a utilização dos nomes reais das pessoas no Google+ e até suspendendo as contas de pessoas com nomes "artísticos", eis que o Google vem finalmente dar razão a quem argumentava pela necessidade de permitir a utilização de nicknames e pseudónimos.


Basta irem ao vosso perfil do Google+, editar, e ver "mais opções".

No caso de pretenderem usar um nome "mediático" que seja alvo de atenção do Google, poderão ter que fornecer dados adicionais que comprovem a vossa identidade... Pelo que ainda não é desta que poderão usar como nick nomes famosos.


Aumento da Autonomia no iPhone 4S com jailbreak

Já por cá falamos das apps milagrosas que prometem aumento de autonomia e de como isso não passa de uma grande treta. No entanto, isso não quer dizer que não existam bugs que causem consumo excessivo de bateria - ou no mínimo, que a poupança energética não esteja a ser feita da forma mais eficiente possível. Muitos utilizadores do iPhone 4S continuam a queixar-se de autonomia reduzida, e a Apple continua a tardar em lançar um update que resolva essa (e outras) situações... Daí que não deixe de ser algo caricato que a solução para esse problema pareça ter aparecido primeiro para quem fez jailbreak, com este BatteryFix iOS5.
(Atenção: está comprovado que esta App é uma "banha da cobra v2.0".)


Cópias 3D em Auxílio dos Escultores


Estamos numa época em que a palavra "cópia" se arrisca a ser considerada tabu, mas para demonstrar que até os autores podem beneficiar das técnicas de cópia - e logo num tema que já discutimos como sendo a pirataria do futuro - eis um exemplo de um escultor que tem apreciado a existência de sistemas de scanning e impressão 3D para reproduzir as suas criações com precisão milimétrica.


Paredes de Serralves com Realidade Aumentada



A partir do próximo Sábado (28 de Janeiro) e até dia 3 de Junho, os visitantes da Casa de Serralves poderão ver ao vivo o que é a realidade aumentada graças ao projecto Walls to the People, que permite descobrir as várias inscrições escondidas nas paredes da Casa de Serralves, apontando um smartphone ou tablet com tecnologia de realidade aumentada. Este projecto torna-se possível graças ao SIM – Movimento pela Criatividade da Samsung e a Fundação de Serralves e é da autoria do artista João Paulo Feliciano.




Funcionários Apple com Descontos em iMacs e iPads


Os funcionários Apple vão ter em breve mais um motivo para sorrirem. Não só a sua empresa está no topo das empresas mais valiosas do mundo, superando os gigantes do petróleo, como - para além do desconto de 25% que tinham sobre o material da empresa - vão passar a ter um desconto de $500 nos Macs e $250 nos iPads.

Antes que se ponham com ideias para "abusar" destes descontos (a mentes "latinas" não o conseguem evitar ;P) os mesmos só se aplicam a funcionários que lá trabalham há mais de 90 dias, e apenas pode ser usado de 3 em 3 anos. (Lá se vai a possibilidade de chatear um amigo que lá trabalhasse para vos arranjar um iPad a metade fo preço...)


Curtas do Dia

4 comentários:

  1. Atenção que essa aplicação do Cydia é paga (5$) e ao que consta não faz rigorosamente nada, segundo a imprensa brasileira da actualidade.

    ResponderEliminar
  2. Carlos, atenção a essa notícia da aplicação da Bateria!
    Segundo fonte, é um esquema e a aplicação não faz nada do que é suposto:

    http://www.cultofmac.com/142616/4-99-ios-5-battery-fix-available-from-cydia-is-a-complete-scam/

    ResponderEliminar
  3. Obrigado aos que chamaram a atenção para a App da bateria. Post actualizado.

    ResponderEliminar
  4. "27 mil Chromebooks a caminho de escolas nos EUA - continuo a dizer que melhor fariam em apostar num Chromebook baseado em Android... tipo o Transformer Prime (e que bem precisa de um Chrome à altura da versão desktop!)."

    eu sei que é uma curta, mas tenho que diseer que:
    andam a dizer que o android tem muitos processos em cima, por isso a google aposta no Chromebook! o android pode ate ser deixado de lado...

    ResponderEliminar