2012/01/10

Asus Eee Pad MeMo com Tegra 3 a Preço de Saldo?


Está mais que visto que 2012 vai ser o ano dos Tegra 3... e a adesão em massa aos Tablets irá acelerar ainda mais graças a equipamentos que chegam ao mercado a preços cada vez mais irresistíveis (veja-se o caso do Kindle Fire.) Mas, a Asus parece ter um trunfo preste a ser jogado: o ASUS EEE Pad MeMo ME171 já vinha equipado com um CPU dual-core a 1.2Ghz, com ecrã de 7" (1280x800), câmara de 5MP e Android 4.0, que poderia parecer bom negócio com um preço estimado de $350... Mas a Nvidia parece ter tido uma conversinha com a Asus e anunciou que irá sair um MeMo melhorado com um Tegra 3 e que irá custa apenas $250!

Já sabemos que estas evolução a alta-velocidade traz algumas consequências chatas para os consumidores... Mas, é da maneira que mais rapidamente chegamos ao patamar de que até os modelos mais baratos e de "entrada-de-gama" serão mais que suficientes para tudo e mais alguma coisa, como acontece actualmente nos PCs.

4 comentários:

  1. Não duvido que até possa vir para cá a €250 + 23% IVA = 310€ mas às custas de possivelmente qualidade geral e pior, de ecrã (independentemente da resolução).

    Em todo o caso já tive um tablet Android de 7" e pessoalmente acho demasiado pequeno para o que quer que seja:
    - não cabe no bolso (logo pode-se ter um de 10")
    - não é tão agradável como os de 10" para filmes/web/fotos
    - parece-me pequeno para mostrar fotos às pessoas
    - parece-me pequeno para simular um livro e ao final de 30-40min não é agradável para se estar a ler como um de 10"

    Depois troquei pelo iPad 1 e estou ultra satisfeito (peca por não ter USB sem acessórios caros), claro que tal conceito extende-se aos tablets 10.1"

    ResponderEliminar
  2. Acho curioso o comentário do rmcrys. Tenho lido muitos comentários recentemente a dizer precisamente o contrário. Pessoas que largam os tablets de 10'' quando compram um de 7'' e percebem a sua maior portabilidade.
    Talvez haja espaço para tablets com dimensões intermédias como os 7.7 e 8.9 da samsung.
    Outra questão é a da resolução: 4x3 ou 16x9?
    Para ver filmes, ninguém duvida - 16x9.
    Mas, na verdade, com um tablet passa-se a maior parte do tempo a ler (ou na web ou ebooks).
    O tempo acabará por definir os formatos mais human friendly...

    ResponderEliminar
  3. António:

    Acho que o tamanho dos ecrãs é um gosto pessoal, como há pessoas que gostam de carros de tamanhos diferentes :-) em todo o caso se tomarmos como exemplo o tamanho dos livros / jornais, o tamanho de 10-12" é o mais indicado, e sem a menor duvida o formato 4:3 é o mais aproximado.

    Honestamente acho que o formato 16:9/16:10 só é bom e natural para filmes, TUDO o resto parece-me melhor no 4:3. Navegar na internet em modo "panorâmico" em ecrãs 16:9 a altura é muito curta e demasiada largura (temos que estar sempre a puxar para cima); as fotos são tradicionalmente (a não ser que usemos o formato 1080p mas que corta pixels do sensor) 4:3 ou próximo; os jogos em 16:9 tem pouco espaço para os comandos touchscreen; os livros e jornais também são mais próximos do 4:3.

    Atenção que não digo isto porque tenho um iPad! Digo isto porque foi...isto que me fez mudar para o iPad!

    ResponderEliminar
  4. Dos_Passos11/1/12 00:38

    7" nem é peixe nem é carne.
    10" tem um ecrã que é o dobro de um de 7".

    ResponderEliminar