2012/01/02

Projection Mapping em Guimarães 2012


Regularmente tenho-vos mostrado alguns excelentes exemplos do que se pode conseguir com a magia do "projection mapping". Mas também cá em Portugal se dá bom uso a esta técnica que permite fazer com que objectos estáticos pareçam ganhar vida... e no centro histórico de Guimarães a passagem de ano foi palco para um espectáculo de luz e cor que sem dúvida ficará na memória de quem lá esteve.

Para quem não esteve, fica o convite feito... já que este espectáculo de projection mapping irá ser feito todas as noites (e mudando a cada quatro dias) como parte das festividades que colocam o berço da nação como capital europeia da cultura. A oportunidade ideal para quem quiser ver uma coisas destas ao vivo e com a dimensão que se torna impossível reproduzir num ecrã de computador. :)


5 comentários:

  1. Sendo a computação gráfica a minha especialidade e ter participado no inicio desta área no nosso país desde o último terço dos anos oitenta, fico deliciado ao acompanhar a evolução e ver que temos cada vez mais especialistas exímios na fusão da arte com a técnica e capazes de deslumbrar multidões...

    Gostaria de poder ver ao vivo. Onde posso consultar a hora e o locar do evento em Guimarães?

    ResponderEliminar
  2. @Miguel R.
    Todos os dias em Guimarães no centro histórico há projecções destas.
    Já agora apelo a todos os Portugueses que visitem Guimarães em 2012. A minha cidade agradece :)

    ResponderEliminar
  3. Fim de ano memorável, do melhor que vi... Aconselho a todos uma visita a Guimarães.

    ResponderEliminar
  4. Bem acho que já sei onde ir durante as férias da Páscoa :p. Muito bem feito de facto, estão de Parabéns!! ^^

    ResponderEliminar

[pub]