2012/01/27

Western Digital My Book com Thunderbolt


Muitas vezes, de nada serve ter um sistema de armazenamento externo de grande capacidade... se depois apenas lhe pudermos aceder via um interface lento e que nos faça esperar "horas".

Para isso, a Western Digital actualizou o seu sistema MyBook para tirar partido do interface Thunderbolt, e não perdeu a oportunidade para demonstrar as velocidades de transferência ultra-rápidas deste My Book Thunderbolt Duo no evento Macworld/iWorld em São Francisco.

Permitindo transferências até 10Gbps (1.25Gbytes/seg!)  em cada um de dois canais e em ambas as direções em simultâneo, todas as lentidões que se notarem não serão neste caso devidas ao interface. Transferir filmes em alta-definição passarão a demorar alguns segundos - algo que com um interface USB 2.0 seria impensável. Nesta demonstraçaõ atingiram-se valores efectivos de 600MB/s em escrita, e quase 800MB/s em leitura.

O preço e data de disponibilidade deste My Book Thunderbolt Duo não estão ainda definidos, mas resta-nos a alegria de saber que com o tempo o seu preço irá baixar até ser "comum" (excepção feita caso a PL118 entre em vigor! ;P.

1 comentário: