2012/02/08

BMW Série 5 Guia-se Sozinho


Quando alguém compra um automóvel de valor elevado, não será improvável que algum dos seus amigos lhes diga: "eh lá, por esse preço até devia guiar-se sozinho!" E na verdade, poderá não faltar muito para que isso seja mesmo verdade, como se pode ver por este protótipo Série 5 da BMW que demonstra a condução automática na auto-estrada.

Não será o primeiro, nem o mais complexo automóvel autónomo (os automóveis sem condutor do Google já fizeram muitos mais milhares de quilómetros, não só em auto-estrada como também no meio do trânsito citadino), mas neste caso trata-se de fazer um sistema que poderá estar disponível mais rapidamente - e que embora dispense o condutor, o mantém como principal responsável. No fundo, tratar-se-á de um "cruise control" mais inteligente, que para além de manter as velocidades em função dos automóveis à nossa frente, também é capaz de conduzir o veículo.

E para quem estiver interessado em saber como é que este tipo de coisas funciona, basta inscrever-se neste curos online sobre como programar um automóvel que se guia sozinho.


3 comentários:

  1. Anónimo8/2/12 23:16

    cada vez existe menos prazer em conduzir..

    ResponderEliminar
  2. Olha olha, sem mãos....olha olha...sem dentes :p

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/2/12 01:49

    Estou com sono...liga aí o piloto automático maria!

    ResponderEliminar