2012/02/02

Brasil Supera Japão no Twitter


Portugal pode nem aparecer na lista dos 20 países com mais contas no Twitter, mas pelo menos podemos "vingar-nos" com a passagem do Brasil para a segunda posição da tabela, superando os 30 milhões de japoneses que por lá andam.

Será praticamente impossível algum dia ver Portugal nesta tabela, a não ser que por cá surja um novo baby boom (o que considerando a conjuntura actual... não me parece). Mas mesmo assim, temos coisas mais interessantes que os mais de 100 milhões de utilizadores americanos: como ter Espanha na 9ª posição à frente de países como França e Alemanha... e talvez mais surpreendente, ver países como as Filipinas e Indonésia à sua frente no top 10!

Top dos 20 Países no Twitter:

  1. EUA
  2. Brasil
  3. Japão
  4. Reino Unido
  5. Indonésia
  6. Índia
  7. México
  8. Filipinas
  9. Espanha
  10. Canadá
  11. Turquia
  12. Venezuela
  13. Coreia do Sul
  14. Colombia
  15. Argentina
  16. França
  17. Holanda
  18. Alemanha
  19. Chile
  20. Rússia

3 comentários:

  1. Anónimo2/2/12 10:26

    interessante.

    ResponderEliminar
  2. Nao sou sociólogo ou nada que se pareça, portanto se estiver a falar alguma idiotice corrijam-me s.f.f., mas penso que essa pouca penetração do Twitter no meio digital português deve-se à natureza da rede social, onde um post pode ou não ser comentado, mas em geral destina-se mais à divulgação de um facto, ideia ou direccionar para um artigo. Já o concorrido Facebook promove uma maior interactividade e discussão, mais ao gosto da nossa sociedade. Uso ambos com regularidade e tenho pena que o Twitter não tenha caído nas graças dos portugueses, pois considero-o uma fonte de informação fantástica, principalmente quando utilizamos o Flipboard.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/12 12:25

      Plenamente de acordo!
      A diferença cultural entre Portugal e o resto do mundo nota-se também nas questões tecnológicas. Por exemplo em Portugal o IE continua a ser o browser mais usado, mas no total europeu o Firefox ganha..

      Eliminar