2012/02/03

iPhones e iPads Banidos na Alemanha


Como diz o ditado popular: "quem vai à guerra... dá e leva". E no caso da Apple, que continuamente tem colocado entraves aos seus concorrentes, nas intermináveis guerras de patentes e de designs copiados; seria também lógico que tivesse que sofrer algumas derrotas.

Na Alemanha, um processo da Motorola fez com que os iPhones e iPad com 3G fiquem banidos, com efeitos imediatos nas lojas online. A própria Apple já retirou os equipamentos afectados da Apple Store online na Alemanha:



Em causa estão patentes relacionadas com as comunicações 3G detidas pela Motorola; sendo que a Apple já recorreu desta sentença, dizendo que a Motorola tem recusado licenciar esta patente de forma razoável.

Razoável ou não, parece-me mais um caso evidente de como esta guerra de patentes se começa a parecer com os velhos tempos da guerra fria e da ameça nuclear... e onde todos têm o poder de "lixar" todos os outros. Portanto, vamos lá esperar que todos se comecem a entender... Porque senão, todos têm muito a perder: não só os consumidores como os próprios fabricantes.

4 comentários:

  1. Convém dizer que isso afecta APENAS a online store da Apple. Os equipamentos continuam a ser disponíveis para comprar em lojas físicas, incluindo as lojas da própria Apple.

    ResponderEliminar
  2. A Apple já meteu um recurso e já retomou a venda de equipamentos 3G online! ;) http://www.tuaw.com/2012/02/03/apple-resumes-sales-of-3g-iphones-and-ipads-in-germany/

    ResponderEliminar
  3. looool bem feito, devia ainda ter sido um bloqueio maior, com uns milhoezitos a mais de prejuízos para verem como é agradável verem os seus produtos banidos pela concorrência.
    A apple já enjoa um bocado com os seu perfeccionismo, secretismo e sensocionalismo (para não dizer idiotismo?).... Mesmo a americana... Ai ai, como o mundo seria melhor sem certas coisas =(

    ResponderEliminar
  4. Dos_Passos4/2/12 08:16

    Foram banidos e desbanidos no mesmo dia.

    Têm que passar a julgar esses processos cá. Para banir eram precisos dez anos e para desbanir vinte.

    ResponderEliminar