2012/02/03

Notícias do Dia

Já ficamos a conhecer mais algumas coisas sobre o Kinect para Windows; passamos por um descompilador de .NET (que bem jeito dá para quem quer aprender a programar, com a ajuda de revistas como a Programar deste mês); o primeiro projector ultraportátil LED HD da ASUS; mais uma proposta de uma TV em formato ultrawide 21:9; uma App para iPhone que nos mostra que nem tudo está inventado, mesmo quando se trata de uma função já esgotada até à exaustão; e uma Apple obrigada a provar do remédio que gosta de dar aos outros... e que agora tem os iPhones e iPads 3G banidos na Alemanha.


Já de seguida, as notícias do dia, mas antes disso relembro continua activo (e à espera da vossa participação) o nosso inquérito 2012. :)



Pile of Poo chega ao Unicode

Sem dúvida um momento alto da evolução digital... depois de vermos todo o tipo de letras e símbolos representados digitalmente, eis que chega a vez do símbolo "pile of poo" também fazer parte do Unicode, que literalmente se traduziria para "monte de mer*a".

... Já estou a imaginar que um dia deste começam a aparecer teclados com teclas extra de smileys e... smellys! :)


EUA Querem Livros Escolares Digitais num Prazo de 5 Anos


Ainda bem que alguém se começa a mexer, no sentido de dar uso às tecnologias existentes para melhorar a qualidade da educação. Será que faz sentido gastarem-se milhares e milhares de euros anualmente, em livros de papel, que muitas vezes já estão obsoletos - ou no mínimo desactualizados ou desajustados faces às alterações cada vez mais rápidas da sociedade?

Nos EUA, a administração Obama quer que todos os estudantes estejam a usar livros digitais num prazo de 5 anos. Uma medida que não só evita que os estudantes sejam forçados a carregar "quilos" de livros às costas, como também possibilitará uma experiência de aprendizagem mais interactiva - e onde a avaliação continuada possa ser melhor gerida. As possibilidades são imensas... mas como será algo que vai mexer no estado actual das coisas, já se poderá imaginar que não será uma medida pacífica para quem estava habituado a facturar anualmente à custa destes livros....

E por falar em jovens estudantes...


Adolescente caça Bugs no Google, Facebook, Apple, Microsoft

Para muitos jovens de 15 anos, os únicos "bugs" com que têm que se preocupar são aqueles que subitamente se infiltrarem em sua casa e ocasionarem berros de pedido de socorro para que os seus pais os matem.

Mas para Cim Stordal, a caça aos bugs é algo que já lhe valeu o reconhecimento por parte de empresas como o Google, Microsoft, Apple, e até um cartão Visa White Hat do Facebook com $500 de crédito.

Preserverança na busca incessante de bugs, ou talento nato? Quem somos nós para o dizer?... :)


Apple Planeia Rede Social Desportiva em Tempo-Real


Não é nada que não seja já possível com a tecnologia actual. Os serviços de monitorização de actividade desportiva já são bastante utilizados: Nike+, RunKeeper, etc. Trata-se apenas de dar mais um passo, no sentido de disponibilizar esses dados tem tempo real, e fazer com que uma pacífica corrida a solo se possa tornar numa verdadeira competição "olímpica" entre amigos que podem estar a correr a centenas de quilómetros de distância.

A ideia é estar a analisar as prestações de cada utilizador em tempo real, e informá-lo se está a ficar para trás face aos seus concorrentes, usando informações recolhidas pelo smartphone e também acessórios extra.

Não me parece nada difícil de implementar... e só me chateia que novamente já se esteja a atirar isto para o campo das patentes...


Curtas do Dia


Curiosidade do dia: Sabias que o termo "bug" de software tem como origem um episódio onde num computador electromecânico Mark II foi encontrada uma traça entalada num relé. Fazendo com que a operação de "debugging" fosse literalmente tirar o bicho do circuito! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)