2012/02/03

Google Docs App para Android com Modo Offline


Pessoalmente preferia o site web do Google Docs funcionasse nos Android de forma idêntica a um desktop (mesmo num tablet quad-core, a lentidão é insuportável!), mas... há sempre a hipótese de recorrermos à App do Google Docs para desenrascar. App essa que foi recentemente renovada e passa agora a oferecer uma bem necessária funcionalidade de funcionamento offline.

Assim, torna-se possível definir documentos que desejem ter sempre convosco sem depender de uma ligação à Internet; sendo que os mesmo são automaticamente sincronizados assim que estiverem ao alcance de uma rede WiFi com acesso à Internet.


Para além disso, também o modo de visualização de documentos foi melhorado nos tablets, permitindo mudar de página fazendo swipe, ou arrastando o marcador das páginas na parte inferior do ecrã.

Bons melhoramentos... mas preferia poder dar uso às folhas de cálculo do Google Docs na web, com todas as suas potencialidades de scripting; sem fazer com que o browser do Android demonstrasse o quanto tem ainda que evoluir para se aproximar do Chrome num desktop. (E por este andar, imagino-me a ver mais rapidamente um Chrome "desktop" a correr num tablet com Windows 8 do que no próprio Android... ;P)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)