2012/02/22

Óculos de Realidade Aumentada do Google


Parece que vai ser mesmo para concretizar. Segundo o New York Time, os óculos de realidade aumentada do Google, de que temos vindo a falar ao longo dos últimos meses, irão estar à venda antes do final do ano.

Será que a sociedade estará pronta para dar o salto para a tecnologia "wearable"? Sem dúvida que a perspectiva de poder ter sempre a informação presente em frente aos nossos olhos, dispensando o tirar um smartphone do bolso, segurá-lo com uma (ou ambas) as mãos, parece ser algo bem mais vantajoso... E tornará igualmente obsoleto o conceito de smartphone vs mini-tablet vs tablet; já que com imagens projectadas em frente aos olhos, temos a dimensão visual que se quiser ter, desde um "pequeno" ecrã a um que pareça ser um "ecrã gigante"!

Mas, mais que a sociedade estar preparada para dar este passo... será que a tecnologia actual permitirá mesmo concretizar esta intenção? Os óculos com ecrãs são ainda bastante volumosos... e pendurar ali todo o hardware necessário para correr tal coisa, com conectividade WiFi/3G, de forma leve e ergonómica e - não menos importante - com autonomia que não obrigue a recarregar o aparelho a cada par de horas... parece-me algo complicado de atingir neste momento.

... Mas espero que o Google demonstre que estou enganado! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)