2012/02/14
Parceria Microsoft Nokia - Um Ano Depois
Faz pouco mais de um ano que ficamos a conhecer uma parceria improvável: a Nokia e Microsoft aliaram-se passando a marca finlandesa a apoiar incondicionalmente a plataforma Windows Phone.
Um ano depois, é notória a inércia que estes dois gigantes possuem... pois muito tem sido feito, mas sem que se sinta ainda qualquer impacto efectivo no mercado. Os Windows Phone ainda não são equipamentos comuns que se vejam pela rua (por cá, temos a desculpa adicional de só recentemente o Windows Phone ter passado a suportar o Português), e os Lumia da Nokia também só agora começam a chegar às lojas.
Portanto... não é que tenha sido um ano para esquecer... mas não foi um bom ano para o Windows Phone. Restará saber o que 2012 reserva... pois com a chegada do Windows 8, a MS passará a ter o fio condutor que desesperadamente precisa para ficar presente em todas as áreas: dos computadores aos tablets, passando pelos smartphones e até a "sala de estar" (com a sua Xbox).
No caso da MS, o rumo que têm tomado tem sido inverso aos dos competidores - como o Google e Apple - pois já dominam essa parte dos computadores e da sala, e avançam agora para os mobile; enquanto que os outros se dirigem dos mobile em direcção às nossas casas... Qual terá sido a rota mais acertada e quem será o primeiro a conseguir atingir a meta?
Será algo que se tornará interessante analisar no início de 2013...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
http://www.windowsfordevices.com/c/a/News/IDC-smartphone-study-through-2015/
ResponderEliminarJá os nº de 2011 estão completamente errados, quanto mais deverão estar as previsões.
EliminarAdmitindo que as previsões da IDC se mantêm. já desperdiçaram um ano, logo o crescimento nos próximos 3 será brutal! NOT...
ResponderEliminarO Carlos como bom cumpridor cá veio 1 ano depois dizer como está o estado actual da parceria.
ResponderEliminarMas já passou 1 ano e não se "vê" nenhum proveito da mesma.
Ainda lhe dás o beneficio de mais 1 ano?
Conto contigo para daqui a esse tempo vires dizes o mesmo. ;)
Os anos passam depressa, mas muitas pessoas têm memória selectiva. :)
EliminarAinda me lembro perfeitamente de quem dizia que o iPad ia ser um flop; ainda me lembro de me olharem de lado quando dizia ser inevitável que o Android passasses os iPhones; etc.
Mesmo no caso dos Android, é preciso não esquecer o quanto demorou até que chegasse ao mercado "a sério". Lembras-te de no início apenas haver o primeiro Google Phone e nada mais?... e andou andou andou... até se chegar ao ponto em que saiem "duzias" de novos modelos a cada mês.
A parceria MS+Nokia só "agora" começou..
ResponderEliminarÉ preciso ter calma.
Só agora não. Já tem 1 ano.
Eliminar