2012/02/27

Throttling de Tráfego Ilimitado dá $850 de Indemnização




Por cá, continuamos a ter operadores que nos vendem tráfego ilimitado, mas que suspendem o serviço ao fim de 500GB transferidos (ZON, sim, a tal que anunciou ter abandonado a PUA, mas que na verdade ainda a mantém - mas sempre sem referir limites em qualquer lado.)
Nos EUA, as coisas são bem diferentes, como ficou demonstrado num caso onde um cliente descontente com as velocidades reduzidas que estava a ter no seu plano ilimitado, levou a AT&T a tribunal e... ganhou!
A AT&T foi condenada a pagar-lhe $850... e abre agora as portas a que todos os restantes milhares de utilizadores com o mesmo plano ilimitado possam fazer o mesmo.

... Não seria bom ter uma justiça tão célere por cá? É que... custaria assim tanto aos operadores informarem efectivamente os clientes do que lhes estão a vender? Se só admitem 500GB de tráfego, que metam lá isso de forma bem visível, e pronto, fica o assunto arrumado.

É que seja qual for o dicionário que eles utilizem... de 500GB a "ilimitado" ainda vai uma certa distância... ainda para mais quando andam a apregoar planos de 360Mbits e mais... que permitiram que esses 500GB se esgotassem ao fim de apenas 3h(!) de uso à velocidade máxima que estão a vender aos clientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)