2012/03/12

Baterias Impressas da NEC com 0.3mm de Espessura


Se há área onde todos os avanços sejam insuficientes e tardios, será sem dúvida na das baterias. Ano após ano os equipamentos portáteis vão-se tornando mais potentes... enquanto que as baterias pouco ou nada evoluem (e onde as autonomias apenas se vão mantendo minimamente constante graças ao aumento da eficiência dos restantes sistemas electrónicos).

Vamos lá ver se as coisas começam a mudar com estas novas baterias da NEC, que têm a particularidade de poderem ser impressas directamente num circuito electrónico e de terem apenas 0.3mm de espessura.

É certo que são de apenas 3mAh (logo, não irão fazer milagres pelos nossos smartphones), mas abrem novas possibilidades quanto ao que será possível fazer num formato estilo cartão de crédito: como a inclusão de ecrãs capazes de mostrar o saldo ou códigos de segurança, ou um sem número de aplicações que até ao momento seriam impensáveis pela impossibilidade de ter uma fonte de energia num formato tão reduzido.

... Vamos lá ver é se não se torna em mais um factor de chatice, onde para além de se estar preocupado com o recarregamento do telemóvel, também temos que nos preocupar com recarrgar os cartões de crédito, de identificação, etc. etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)