2012/03/27

Notícias do Dia

As discussões sobre o formato nano-SIM; os pequenos passos que se vão dando e que podem pôr em risco a neutralidade da internet, como diferenciar tráfego que conta e tráfego que não conta; um susto nalguns Android da Samsung, onde apareceu uma App russa por engano; a prova de que o mais caro nem sempre é melhor, aqui comprovado por uma câmara da Panasonic com melhor vídeo que a nova 5D Mark III da Canon; e ainda um touchscreen com feedback de baixo custo desenvolvido pela NEC.

Tudo isto para servir de aperitivo às noticias que se seguem, e relembro que faltam menos de 4 dias para o nosso 5º meeting com almoço francesinha - e para o qual se devem inscrever quanto antes.

A seguir, as notícias do dia:


TV OLED da LG Chega em Maio?


Se os plasmas e LCDs já não vos satisfazem, tenho boas notícias para vos dar. Aquele apetecível LG OLED de 55" parece estar a caminho do mercado mais rapidamente do que seria esperado, podendo chegar às lojas já em Maio por forma a estrear-se durante o festival de Cannes.

Agora é só começar a poupar cerca de 6000 euros....


Netbook e portáteis AMOLED

De resto, é mais que natural que no futuro próximo os ecrãs AMOLED comecem a surgir em muitos mais equipamentos, como portáteis, tablets, etc. como se poderá ver pela oferta crescente deste tipo de ecrãs com dimensões de 10-12" e com resolução de 1280x800.




Apple processada na Austrália devido ao iPad "4G"


Eis a questão para a qual já cá tinha alertado, sobre se faria sentido - ou se seria legal - estar a comercializar um iPad "4G" que na realidade apenas funciona em 3G na maior parte do mundo (4G apenas nos EUA e Canadá). Na Austrália já se vai tirar isso a limpo, com a Apple a ser processada por publicidade enganosa ao referir as velocidades super-rápidas do iPad 4G... quando também lá o novo iPad não é compatível com a sua rede LTE/4G.


Facebook com QR no telhado


Como se não bastassem os QR codes que se vão encontrando um pouco por todo o lado, agora nem os satélites ou passageiros dos ares se livram de os ver nos telhados. No topo do edifício do Facebook existe agora um QR Code, resultado de um desafio de um Space Hackathon lançado por Mark Zuckerberg, e ao qual alguns funcionários responderam com esta pintura artística, que daqui por uns meses deverá poder ser vista no Google Maps e demais serviços com imagens de satélite.

Se a moda pega... daqui por uns tempos teremos os arquitectos a mandar pintar QR codes nos seus novos projectos... ;)


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)