2012/03/28

RapidShare considerado Legal na Alemanha


Na Alemenha assiste-se a uma grande decisão de um Tribunal que certamente terá grande impacto no futuro dos serviços de partilha de ficheiros. O Tribunal deliberou que site RapidShare opera dentro da legalidade das leis alemãs, contrariando assim a pretensão de inúmeros grupos e interesses que procuravam o seu encerramento.

No entanto, esta vitória vem igualmente acompanhada de uma exigência que certamente irá dar algumas dores de cabeça ao RapidShare: ao ter que monitorizar sites externos que contenham links para ficheiros com conteúdos ilegais alojados no seu serviço.

Se bem que o site diz que é precisamente isso que já vem a fazer há vários anos, com uma equipa responsável pela identificação e remoção de tais ficheiros... E que também limitou a velocidade de download dos utilizadores das contas gratuitas, como forma de se tornar menos atractiva para os "piratas".

Mesmo assim, o RapidShare diz que vai apelar para o Supremo Tribunal, por considerar que não deveria ser obrigado a fazer estar monitorização.

... Seja como for, esta decisão certamente ajudará a dar mais alguma tranquilidade aos sites de partilha de ficheiros que têm estado na mira de ataque cerrados nos últimos tempos.

1 comentário:

  1. Será que as empresas de correios deviam ser obrigadas a monitorizar o conteúdo dos pacotes que por elas passam? Tenho poucas dúvidas e a minha resposta breve seria não.

    ResponderEliminar