2012/04/06

Notícias do Dia

Hoje já cá tivemos uma completa selecção de editores de texto para iOS; um automóvel eléctrico desportivo que promete ter um preço altamente concorrencial; um exemplo que dá uso à lingua e um Kinect para controlar um PC; e também os preços do Asus PadFone... que no entanto não são lá muito apetecíveis.

E mesmo em dia feriado com toda a gente a pensar em amêndoas e ovos de chocolate da Páscoa... seguem-se as notícias do dia:

(P.S. Para compensar os chocolates, hoje bati o meu recorde, ao correr 10km sem parar - 1h02m - ah pois! :)




Óculos do Google são Mesmo Reais


Tinha ficado em dúvida sobre se os óculos mostrados no Project Glass do Google retratariam já um produto real em fase de experimentação ou apenas uma "intenção" do que seria pretendido; mas agora isso parece ficar esclarecido... já que o próprio Sergey Brinn foi apanhado os óculos num evento de caridade, acabando com todas as dúvidas de que estão realmente já em fase de testes públicos.

Vamos lá ver se este Natal de 2012 nos vai trazer uma grande surpresa da parte do Google! :)


Fabricantes consideram usar Androids "próprios"?


Parece que há mais fabricantes que estão tentados em seguir o caminho da Amazon, em usar o Android como base para os smartphones e tablets, mas sem qualquer envolvimento com o serviço oficial do Google.

Embora tal seja possível, e certamente algo que estará a ser continuamente equacionado por todos os fabricantes, é preciso não esquecer que para que tal possa ter sucesso é necessária ter toda uma infaestrutura imensa, com apps e conteúdos capazes de atrair utilizadores. Algo que a Amazon tem... mas que não será fácil de encontrar, ou replicar, por outras entidades...

É certo que haverá sempre quem não se importe de comprar um equipamento desagregado de uma das grandes plataformas: Google, Apple, Amazon... mas penso que serão sempre um nicho de mercado com precentagens insignificantes e com poucas probabilidades de sucesso.


Tablet "low-cost" do Google adiado para Julho

Os rumores apontavam para que tudo estivesse a postos para um lançamento em Maio, mas aparentemente o primeiro tablet oficial do Google - que será fabricado pela Asustek - não chegará ao mercado antes de Julho.

Ao que parece, o motivo terá a ver com o preço, que estaria neste momento na casa dos $249, e não nos $149-199 desejados para poder fazer face ao Kindle Fire. (Sendo esperado que o Tablet do Google venha equipado com um Tegra 3 quad-core e o mais recente Android 4.0, um preço abaixo da barreira dos $200 seria sem dúvida uma combinação explosiva... mas vamos lá ver se estes adiamentos não deitam por terra o efeito pretendido.)


Dongle GPS gratuito para os Transformer Prime

A ASUS parece ter decidido por uma solução radical para acabar de uma vez com as reclamações dos problemas de WiFi e GPS nos Transformer Prime (que entretanto já foram alvo de uma remodelação para garantir uma melhor recepção dos sinais): vai oferecer um dongle GPS externo.

Quanto ao WiFi, a Asus tem tentado ao máximo resolver (ou minimizar) o problema através de várias actualizações de firmware, e os resultados parecem ter sido positivos...


Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Pois e. Parece que cada vez mais se vê que os autores apenas procuram meios de projecção a ver pelos autores que procuram o pirate bay. O que só vem provar que os interesses são sim da indústria e não dois próprios autores! Vergonha... Interesses monetários movem o mundo e não há volta a dar ao texto. Mas no fundo e a essência do ser humano, egoísmo egocentrismo, mas quem de nos não tem um bocado? O problema e quando a fasquia se eleva a valores com muitos zeros...

    ResponderEliminar