2012/04/13

Notícias do Dia

Continua a decorrer o passatempo que te dá a oportunidade de ganhar um Lumia 710 (já respondeste à pergunta de hoje?); e porque uma oferta nunca vem só, não te esqueças igualmente de votar no livro da O'Reilly que queres ver oferecido neste mês de Abril; temos ainda tarifários anti-crise que nos chegam da Yorn e da Tag (e da Vodafone); novos discos ultra-finos para ultrabooks da WD; deambulações sobre como se poderia esticar o ecrã do futuro iPhone 5; e um Google Currents que finalmente fica utilizável e disponível para todo o mundo. Para quem procura um smartphone cheio de estilo, temos também a análise ao mais recente Prada 3.0 da LG.

E muito mais, já de seguida, na habitual secção de notícias do dia - nesta sexta-feira 13  (este ano vamos ter 3, com 13 semanas de intervalo entre elas, ao que parece... não fui confirmar!)


Intel quer Baterias Standard para Ultrabooks


Continuando na sua luta pela criação de mais e melhores (e mais baratos) Ultrabooks, a Intel propõe igualmente que se criem baterias standard que sejam compatíveis entre todos os fabricantes.

Uma medida que seria sem dúvida bem acolhida por parte de todos os consumidores, que em muitos casos são obrigados a esforços inglórios para achar *a* bateria que serve para o seu portátil.

... Agora só falta expandir a mesma fórmula aos smartphones e tablets... (e já nem tento dizer o mesmo quanto aos tinteiros para as impressoras, pois aí... é melhor nem tocarmos!)





Ficheiros mais Descarregados do HotFile... são Open-Source

Poderá ser uma notícia chocante para aqueles que profetizam o apocalipse da partilha de conteúdos digitais, mas os ficheiros mais descarregados do HotFile são open-source.
Algo que se espera poder dar origem a uma pausa para reflexão antes que a perseguição a este tipo de sites e serviço os atire a todos para a "fogueira". E que, da próxima vez que alguém pensar que estes sites só existem e sobrevivem à custa da pirataria... que expliquem então como é que é possivel que essa mesma "pirataria" não esteja no topo dos downloads.




Nokia Gamelopers 2012




Se queres por à prova a tua capacidade de criar jogos e Apps para Windows Phone, Symbian e Web Apps/ Java, a Nokia dá-te essa oportunidade com este Gamelopers 2012.

Uma iniciativa orientada para os estudantes universitários, mas que permite também que participem empresas e particulares (neste caso só o poderão fazer em Symbian Qt).

Para ajudar os interessados a desenvolver a sua aplicação ou jogo, irão ser realizadas sessões de formação no Instituto Superior Técnico (Universidade Técnica de Lisboa), no ISCTE-IUL, no Departamento de Engenharia (Universidade de Aveiro) e na Faculdade de Engenharia (Universidade do Porto).

Quem participar no Nokia Gamelopers 2012 habilita-se a ganhar prémios bastante aliciantes, sendo que o primeiro e o segundo lugar da categoria de Symbian Qt serão galardoados com um estágio profissional numa empresa de desenvolvimento de software. Dos prémios constam ainda smartphones Nokia, como o Nokia 808 PureView (que integra uma câmara de 41 MP); o Nokia Lumia 800 e 710 (como o que estamos a oferecer ;) , para além de outros telemóveis e acessórios.




Futuros Firefox poderão ter Flash Pré-Bloqueado?

Na mais recente versão de desenvolvimento do Firefox, surge uma interessante opção para bloquear o carregamento de conteúdos em Flash - passando a necessitar de um toque adicional para que sejam carregados e executados - algo que habitualmente é conseguido à custa de plugins externos como o FlashBlock.

Este click-to-play é uma forma eficiente de evitar que se executem scripts flash desnecessários, e em pouco afectam a maioria dos sites, obrigando apenas a um clique extra para que se executem (apenas e só) as coisas que pretendermos.

(Esta funcionalidade também já está disponível há algum tempo no Chrome, podendo ser activada no chrome://settings/content - na secção de plugins, alterar para click-to-play).

Agora a questão que se coloca, é se/quando algum destes browsers passará a ser disponibilizado com esta opção activada de origem.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)