2012/04/14

Notícias do Dia



Sharp começa Finalmente a Fabricar LCDs IGZO


LCDs há muitos, e com inúmeros tipos de tecnologia que os tornam melhores (ou piores). Desde os velhinhos STN que deixavam um longo rasto fantasma quando se mexia o ponteiro do rato, aos superiores TFT, e mais recentemente aos IPS com superior qualidade de cor. Mas, uma tecnologia que tem atraído as atenções nos últimos tempos são os IGZO da Sharp. Um processo de fabrico que aumenta a eficiência dos LCDs, permitindo uma maior transmissão de luz e assim poupar na energia gasta no backlight - e que dizem poder poupar até 90% relativamente a outras tecnologias.
Depois de se falar que a Apple estaria a pensar utilizar estes LCDs nos seus produtos (as tais Apple TV "verdadeiras"), o que é certo é que a Sharp anunciou agora estar pronta a começar a produção em massa destes paineis.


Canon 5D Mark III com "Fuga de Luz"

Seria de esperar que uma marca de renome como a Canon soubesse o que faz, especialmente quando se trata da 3ª geração de uma das suas câmaras mais icónicas... mas o que é certo, é que fica uma vez mais demonstrado que ninguém está livre de cometer erros que se poderiam considerar básicos.

A Canon já admitiu que a sua nova 5D Mark III pode sofrer de "fuga de luz". Um problema que faz com que, quando o backlight do seu visor se ilumine, afecte o sensor de exposição automática.

Este problema só deverá ser notado em situações extremas de pouca luminosidade... mas mesmo assim, penso que é "daquelas coisas" que uma empresa como a Canon já tinha a obrigação de saber como evitar logo desde os primeiros momentos de concepção de uma câmara...





Valve Aposta no Wearable Computing... para o Futuro

Há algum tempo que se ouviam rumores sobre a Valve poder aventurar-se na criação de uma máquina de jogos própria, servindo de cliente para a sua popular plataforma de distribuição de jogos: o Steam.

Este rumor subiu de tom quando se descobriu que a Valve começou a contratar engenheiros de hardware; mas que agora um dos seus principais - e mais conhecidos - programadores, Michael Abrash, veio revelar de que se trata afinal.

A Valve quer estudar soluções para o futuro. Coisas como o que o Google começa a explorar com o seu Project Glass para a realidade aumentada. No entanto, ele avisa que estas contratações não têm por objectivo imediato a criação de qualquer produto comercializável. Trata-se apenas de seguir projectos experimentais e explorar o que será possível criar no futuro...


O que é certo é que todas estas manobras parecem não estar a passar despercebidas à Apple, com Tim Cook a visto na Valve... o que nos deixa a pensar no que poderá estar para acontecer. Estará a Apple a preparar-se para apostar nos jogos em força?


Curtas do Dia

P.S. E não se esqueçam da pergunta de hoje para se habilitarem ao Lumia 710 que temos para oferecer! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)