2012/04/26

Novo Flickr Web Uploadr


Ainda no outro dia falava das questões de uma web mais acessível para todos; e eis que hoje vos venho falar do novo uploader de fotos do Flickr, que vem precisamente demonstrar o que é possível fazer-se hoje em dia usando apenas tecnologias web standard.

O envio de ficheiros para a web sempre foi uma coisa que deu grandes dores de cabeça aos web developers. As limitações do que era possível fazer-se tinha como consequência mais comuma a utilização de pequenos widgets em Flash que facilitam o processo. Mas... isso é algo que agora deixa de ser necessário.

Com este novo uploader o Flickr mostra como se pode fazer upload de múltiplas fotos, de forma eficiente e fácil... mesmo quando se trata de algo mais complexo do que maioria dos upload: aqui os utilizadores podem fazer tag às fotos, ver as informações EXIF das mesmas, e até rodar as fotos.

Enfim... para os mais distraídos, este uploader até parece um "programa nativo" de envio de fotos. Um excelente exemplo, que servirá sem dúvida de inspiração para que quem se preocupa em demonstrar o que se pode fazer actualmente numa página web.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)