2012/04/16

Router Asus RT-N66U Dual Band


Se procuram um router gigabit com capacidades WiFi de topo, o novo Asus RT-N66U Gigabit-N900 Dual-Band deverá ter tudo aquilo que procuram.

Com as suas três antenas, este router utiliza as bandas dos 2.4Ghz e 5Ghz para disponibilizar um total de 900Mbps de velocidade wireless. Para além disso, a tecnologia Ai Radar promete amplificar a cobertura do sinal vertical e horizontalmente (e que evita os tradicionais problemas em edifícios com vários pisos)  para atingir uma área ainda maior de forma mais uniforme.

Como não podia deixar de ser num equipamento desta gama, o RT-N66U permite inúmeras definições quanto a regras de qualidade de serviço (QoS) para assegurar o máximo desempenho em utilização simultânea de vários utilizadores, ao mesmo tempo que cumpre o serviço de servidor multifunções: sendo totalmente compatível com DLNA e com duas portas USB 2.0 para uma conexão simples a uma vasta gama de dispositivos (servidor de impressora, servidor de ficheiros e até router 3G com um dongle 3G conectado).

A conectividade Dual-band oferece melhorias na gestão da largura de banda e multi-tarefas online. Por exemplo, grandes quantidades de conteúdos de conteúdos HD podem ser descarregados na banda dos 5GHz menos preenchida, enquanto que outras tarefas, como a navegação na Web podem utilizar a banda de 2.4GHz.

Este router tem um preço de venda a público recomendado de 175€.

2 comentários:

  1. podes fazer uma comparação este este e um draytek?

    ResponderEliminar
  2. Sorteia um que estou a precisar para não ter interferências com as minhas caixas audio/video, mas 175€ é muita fruta :S

    ResponderEliminar