2012/04/16

Tablets Windows 8


A Intel já revelou a lista de características para os Tablets que acompanharão a chegada do Windows 8, e que prometem tornar ainda mais complicada a decisão dos consumidores: entre iPads, Androids... e Windows.


Tendo por base um Atom Z2760 "Clover Trail", um CPU  dual-core que tem capacidade de funcionar em burst mode para acelerar o processamento quando é mais necessário (a par do hyper-threading que o faz parecer um quad-core), a Intel coloca como elementos básicos:

  • autonomia superior a 9h
  • Conectividade 3G/4G
  • Estar ligado à rede em "standby"
  • 30 dias de autonima em standby
  • Espessura inferior a 9mm
  • Peso inferior a 680g

Continuo sem perceber a "mania" de limitar a espessura... Será que por um tablet ter 10 ou 11 mm de espessura, e eventualmente uma autonomia bastante superior, seria menos funcional?

Para além disto, existem muitas outras funcionalidades que a Intel espera ver utilizadas nestes Tablets, como o WiFi Direct, NFC, Wireless Display, etc.

É como digo... vai começar a ser (mais) complicado escolher um tablet daqui por uns meses...

4 comentários:

  1. Carlos Cardoso16/4/12 11:18

    «Continuo sem perceber a "mania" de limitar a espessura... Será que por um tablet ter 10 ou 11 mm de espessura, e eventualmente uma autonomia bastante superior, seria menos funcional?»

    E vão dois! Será que é moda?

    ResponderEliminar
  2. Dos_Passos16/4/12 12:10

    "A Intel já revelou a lista de características para os Tablets que acompanharão a chegada do Windows 8, e que prometem tornar ainda mais complicada a decisão dos consumidores: entre iPads, Androids... e Windows"

    Continuo na minha que sem se distinguir o Windows 8 PC do Windows 8 ARM, e sem se distinguir os Tablets PC/slate (com Windows 8 PC) dos Tablets ARM (com iOS, Android ou Windows ARM) cria-se confusão.

    O que a Intel revelou foram as características de um Tablet PC (ou slate) para Windows 8 PC, ou seja, que corre programas para Windows PC. Bem diferente do iPad ou dos tablets com Android.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que se deve seguir precisamente na direcção oposta: de que não deve fazer diferença nenhuma escolher-se um Android, ou iOS, ou Windows.

      Tudo deveria ser possível de ser feito, independentemente da plataforma: tal como podes aceder a um qualquer site em qualquer um deles.

      (Bem sei que é algo que ainda demorará muitos anos a atingir... mas, seria esse o futuro que mais me agradaria :)

      Eliminar
  3. Dos_Passos16/4/12 15:27

    "Não haver diferença entre Android, ou iOS, ou Windows" ?! E depois o pessoal discutia o quê ?

    Eu já me dava por satisfeito com um MS Office Mobile para tablets (ARM) minimamente aceitável. As milhentas "app office" que existem não são grande coisa, embora algumas façam, por exemplo, reconhecimento de texto por OCR (de imagens e de PDF) tão bem ou melhor que as aplicações para desktop.

    ResponderEliminar