2012/04/26

Usar Qualquer Comando na Apple TV


Os controlos remotos são uma das maiores pragas da sociedade actual, sendo bastante comum ver pessoas a "batalharem" na sua sala de estar, para conseguirem controlar a TV, box, aparelhagem, leitor DVD/Bluray, etc.

Os comandos universais vieram dar uma ajuda, permitindo substituir diversos comandos, e até aprender funções de comandos "desconhecidos". E para os possiuidores das Apple TVs, talvez não saibam, mas essa funcionalidade está igualmente incluida nas vossas pequenas caixas.

Sim, podem usar qualquer controlo remoto para comandar a vossa Apple TV, e sem qualquer necessidade de jailbreak.

Este processo é válido para todas as Apple TVs (1ª, 2ª ou 3ª geração), sendo que no caso das originais têm que fazer a actualização para a versão 2.3 ou superior.


  • Usando o Apple Remote oficial, escolham: Settings > General > Remotes.
  • Escolham: Learn Remote.
  • Peguem no novo controlo remoto com que desejam controlar a Apple TV (poderão usar um dos modos "AUX" que alguns controlos remotos têm, para equipamentos auxiliares e não entrar em conflito com os comandos da TV/box)
  • A Apple TV apresentará icons representando os 6 botões existentes no Apple Remote
  • Usando o novo comando, pressionem continuamente o botão desejado para cada função, até que a barra de progresso esteja completamente preenchida.
  • No final do processo poderão usar o novo comando para controlar a vossa Apple TV.
  • (Opcionalmente podem ainda especificar botões adicionais para fast-forward, rewind, próximo capítulo, etc.)


Este processo não se resume a apenas um comando extra, podem programar múltiplos comandos que funcionarão em simultâneo - sendo que depois podem fazer a sua gestão na mesma secção: Settings > General > Remotes.





[appletvhacks - via Carlos Portilha na Mailing list :]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)