2012/05/31

Controla o Consumo de Dados por App no iPhone


No final do ano passado falei-vos de uma App que me ajudou a controlar o consumo de dados no iPhone, o My Data Manager. Uma App que se revelou bastante útil para detectas situações "anormais" de consumos excessivos sem explicação, mas que na sua mais recente versão passou a oferecer uma funcionalidade ainda mais interessante e que vos poderá fazer reconsiderar a sua utilização (caso não tivessem ficado convencidos anteriormente).

É que agora, este My Data Manager (link para App Store) permite identificar quais as Apps responsáveis pelo consumo de dados e discriminar o tráfego que cada uma utiliza!


Sim, passa a ser possível ver quantos dados utilizou cada App, e assim perceber que App (ou Apps) são responsáveis pelo excesso de tráfego - assim como detectar quais os serviços que continuam a gastar dados via 3G mesmo quando têm uma rede WiFi disponível...

Para além disso, a apresentação da App foi remodelada, com um ecrã principal que dá um resumo de forma bem mais legível sobre o volume de dados já utilizado e quanto resta até ao final do período, assim como gráficos retocados (e que incluem também uma visualização em mapa geográfico para analisarmos em que locais gastamos mais dados.)

Tal como já tinha referido anteriormente, esta App usa o serviço de geolocalização para conseguir estar a monitorizar o consumo de dados, e tem dois modos de operação: um modo "aproximado" e outro "detalhado", este último oferecendo maior precisão no controlo dos dados, mas também tendo impacto mais significativo na autonomia.

De qualquer forma é uma App obrigatória (e sendo gratuita, não há desculpa para não a ter! :)

3 comentários:

  1. Alguém pode sugerir uma app para Android com as mesmas funcionalidades?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Android 4.0 isso já é feito de raiz pelo sistema. Para que versão pretendias?

      Eliminar
    2. Nuno Simões31/5/12 22:08

      Para quem não tem ainda ics no android, recomendo uma chamada 3g watchdog ;)

      Eliminar