Segundo os auto-proclamados paladinos dos direitos de autor, sites como o YouTube deveriam ser responsabilizados por todos os uploads feitos pelos seus utilizadores. Uma vez que os sistemas automáticos são falíveis, a única solução verdadeiramente eficaz seria pré-visualizar e aprovar cada vídeo enviado, individualmente, após verificação por alguém qualificado, e cuja decisão sobre se o vídeo constitui ou não infracção dos direitos de autor seja final... ou seja, um juiz!
Considerando que um site como o YouTube actualmente recebe 72h de vídeo a cada minuto; houve alguém que se divertiu a fazer algumas contas, chegando à conclusão que tal tarefa iria dar emprego a quase 200 mil juízes.
O que, multiplicando pelo ordenado médio de um juiz na Califórnia se traduziria em meros $36.8 mil milhões de dólares por ano!
Felizmente... algo que (não) estaria dentro das possibilidades económicas do Google, que no ano passado teve
Absurdo, claro. Mas que para aquelas entidades que só vêem cifrões à frente, poderá ajudar a ter uma perspectiva de alguns dos requisitos e pedidos ridículos que por vezes se lembram de fazer.
era bom que a Google tivesse lucros de 37000M, mas não. são são receitas :D
ResponderEliminarhttps://www.google.com/finance?q=NASDAQ:GOOG&fstype=ii
Os que se põem a fazer contas sobre números do Youtube ainda podem é ficar malucos... ;)
ResponderEliminar