2012/06/27

Dono dos Miami Heat Processa Blogger por Foto "Indesejada"


Ranaan Katz poderá ser desconhecido da maioria dos portugueses, mas nos EUA tornou-se agora numa pessoa ainda mais famosa do que o seu estatuto de empresário e dono (minoritário) da equipa de basketball Miami Heat poderia fazer prever (ainda por cima, tendo ganho o campeonato da NBA).

É que Ranaan não terá gostado da foto (acima) que um blogger colocou no seu blog, e por isso... partiu para aquilo que os americanos tão bem sabem fazer: processo nos tribunais!

O mais caricato é que este é o segundo incidente que tem com este blogger, que anteriormente já terá tentado processar por difamação - e onde terá tentado convencer os tribunais que não era uma "figura pública" (que lhe daria maior vantagem neste caso), mesmo sendo o dono de uma das mais famosas equipas norte-americanas, ser um empresário de sucesso, ter uma rua com o seu nome - e até um dia oficial em sua honra!

Agora, até meteu o Google ao barulho, exigindo que o mesmo removesse a sua foto por via da DMCA, mas que o Google prontamente recusou.

Ou seja, mais um caso de como uma coisa tão ridiculamente insignificante acaba por ter projecção mundial, tendo precisamente o efeito oposto ao que este senhor pretendia.

3 comentários:

  1. 3º paragrafo,

    "mesmo sendo o dono de uma das mais famosas equipadas norte-americanas"

    Devias querer dizer Equipas...

    ResponderEliminar
  2. Isto n ficava melhor no blog dos marretas?

    ResponderEliminar