2012/06/26

Kindle Fire 2 chega em Julho?



A apresentação do Nexus 7 do Google poderá estar prestes a acontecer, mas não se pense que a Amazon tem estado parada. Depois do sucesso do seu Kindle Fire - um tablet que embora dê uso ao Android na sua base, está modificado pela Amazon pra dar uso aos seus serviços - que rapidamente se tornou no tablet mais bem sucedido a seguir ao iPad; torna-se apenas lógico que a Amazon não esteja disposta a perder essa liderança para os tablets Android "puros" que pudessem vir a ser lançados.

No mínimo, a opção da Amazon de apostar num tablet de 7" a baixo custo mostrou ser uma fórmula de sucesso que infelizmente parece ter sido subestimada pelos demais fabricantes - e que só agora estará prestes a ser replicada pelo próprio Google com o seu Nexus 7.

A questão é que se o Google pode trazer um tablet de 7" com hardware bem mais potente (quad-core, ecrã de 1280x800) para o mercado a esse preço... também a Amazon o poderá fazer, e com a vantagem adicional de já contar com vários milhões de clientes - e ainda a vantagem de poder oferecer o Kindle Fire anterior a preço ainda mais reduzido (embora entre um Fire original a $149 ou um Fire 2 quad-core e melhor resolução a $199, pareça-me ser vantajoso ir para o novo modelo).

Há quem diga que este Kindle Fire 2 poderá chegar ao mercado já no próximo mês de Julho, e que assim dará vantagem à Amazon, pois:
  1. poderá esperar para ver o que o Google se prepara para apresentar, e assim afinar o "preço final" em função desses dados; 
  2. ter tudo preparado para chegar ao mercado antes dos Nexus 7 do Google; 

Vai ser interessante ver esta "guerra" entre Tablets... que partilham a mesma origem.

1 comentário:

  1. Será que é desta que vamos poder comprar o Kindle Fire em Portugal?...

    ResponderEliminar