2012/06/26

Notícias do Dia

Já está a decorrer o fundo de gadgets deste mês, que te dá a oportunidade de guardares as memórias das férias que se aproximam com mais qualidade que nunca - com uma Sony NEX-5N; vimos quanto custa um iPad em electricidade por ano; impressoras infectadas por malware que imprimem "lixo"; como fazer download de torrents automaticamente para dentro do vosso dropbox; a criminalização dos downloads ilegais no Japão; e um facebook que decidiu passar todos os utilizadores para os seus mails internos, sem pedir autorização ou sequer os informar do que fez.


E já de seguida, seguem-se as notícias do dia:



Samsung diz que Galaxy S3 é o "telemóvel mais vendido de sempre"


Esperando atingir os 10 milhões de unidades vendidas durante o próximo mês de Julho, a Samsung já está a noticiar que o seu novo Galaxy S3 é o telemóvel mais vendido de sempre.

Parece-me arriscado que a Samsung diga tal coisa de forma tão genérica - nem sequer dizendo que é o telemóvel "Samsung" mais vendido de sempre - ...  Mas uma vez que não consegui encontrar fontes que indicassem o número de iPhones 4S vendidos até à data (para além dos 4 milhões vendidos no fim-de-semana de lançamento, e que me fazem suspeitar que por agora sejam mais de 10 milhões) vamos acreditar que a Samsung sabe fazer as contas...

Mesmo que não seja efectivamente o "mais vendido de sempre", o que é certo é que estes números demonstram bem que o Galaxy S3 é um grande sucesso (e é merecido).


O novo Start Menu do Windows Phone 8 (e 7.8)

Já tínhamos visto que o novo Windows Phone 8 vai receber um start menu mais versátil que o actual, aproximando-se ainda mais do conceito de live tiles do Windows 8. Para quem estiver curioso com o que poderá esperar do novo start menu, eis um vídeo que demonstra as suas capacidades.

Este novo start menu ficará disponível também para os equipamentos Windows Phone actuais, através do tal upgrade "7.8".




Optimus Clix adiciona 7 canais HD à lista do Restart TV


Depois de ter disponibilizado esta funcionalidade nos 20 canais nacionais e internacionais de maior audiência (como a RTP 1, RTP 2, SIC, TVI, SIC Notícias, Canal Hollywood, AXN, Fox ou MOV), o Optimus Clix disponibiliza gratuitamente a funcionalidade Restart TV em mais 7 canais de alta definição:

  • Informação – RTP1 HD
  • Séries e Filmes – AXN HD, FOX Life HD, FOX HD, MOV HD, Hollywood HD, FOX Movies HD.

Vizio Co-Star alia Google TV ao OnLive


Se de manhã vimos uma caixa Google TV da Sony, a Vizio não parece ter razões para temer a concorrência com este seu Co-Star, pois não só oferece uma Google TV a metade do preço (apenas $99) como também inclui o sistema OnLive para jogos sem necessidade de computadores ou consolas.

... Entretanto, é melhor começarem a arranjar espaço em redor da TV... pois está visto que em 2013 nos arriscamos a ter caixas e mais caixas em seu redor (é a box do operador, é a box do Google, é a box da Apple, e sei lá que mais...)

Microsoft diz que não vai fazer Windows Phones

Depois de ter anunciado os seus tablets Surface, muitas pessoas imediatamente pensaram que este seria apenas o primeiro passo... e que certamente a MS se alargaria também aos Windows Phones. No entanto, e talvez para assegurar os seus parceiros de que não irá competir directamente com eles nesse segmento (uma vez que quanto aos Tablets, está mais que visto que a situação vai ser muito estranha), a Microsoft vem agora dizer que não tem qualquer intenção de fabricar os seus próprios Windows Phones.

... Esperemos que estas declarações tenham um pouco mais de valor do que as que estamos habituadas a ouvir dos políticos...


Curtas do Dia

1 comentário:

  1. de todas estas noticias salientava a mega compra da microsoft - comprou Yammer. Podemos ter a vista mais uma solução empresarial de valor da Microsoft, o que me parece que é um dos grandes focos da MS para os proximos anos

    ResponderEliminar