2012/06/30

Leap Motion em Funcionamento


O Leap Motion começou a atrair as atenções desde o primeiro momento que foi revelado ao público. Este "Kinect do Futuro" ,como lhe chamei, causou enorme curiosidade sobre como funcionaria, e ficamos a saber que utiliza câmaras... mas de uma forma que lhe dão uma habilidade quase "sobrenatural" de detectar formas e movimentos num espaço 3D com enorme precisão (de 0.01mm).

E, o que é certo é que nunca cansa ver este curioso equipamento em funcionamento, ainda mais quando se sabe que irá ter um preço relativamente económico - de $70 - quando ficar disponível no início do próximo ano.

Mas a real revolução que este tipo de sistemas permite, acontecerá apenas quando estes "leap" ou equivalentes estiverem integrados nos equipamentos que usamos: sejam eles computadores, portáteis, TVs, tablets, ou até mesmo smartphones. Algo que há muito venho a dizer relativamente ao Kinect (mas que se tornaria mais complicado, uma vez que aí depende de um projector, que o torna mais volumoso, dispendioso, e gastador de energia)... mas que com esta tecnologia... parece ficar finalmente disponível para dar esse passo.

5 comentários:

  1. Isto pelo que já tinha visto é grande treta só reconhece os dedos e não o corpo inteiro como kinect...
    Com kinect ligado ao PC e possível fazer isso e muito mais

    ou seja o kinect continua a ser melhor e é superior

    cumps

    ResponderEliminar
  2. Desculpa lá mas isto de treta não têm nada. Cada dispositivo têm os seus pontos fortes, mas o kinect para este tipo de aplicações está a anos luz do Leap Motion. Só para referir algumas a menos de 50cm o kinect não detecta nada, têm um lag superior e em termos de tamanho/peso nem existe comparação.

    Também não estou a ver que vantagem têm um dispositivo que permite fazer tracking ao corpo para estar sentado ao pc a manipular/desenhar qq coisa num ambiente 3D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quando disse o Kinect está a anos luz do Leap Motion estava a querer dizer em atraso XD

      Eliminar
  3. Estas novas tecnologias vao paulatinamente mudando a forma classica de trabalhar num pc... Para um designer ou um artista plastico, esta tecnologia vai ser muito util

    ResponderEliminar