2012/06/21

Nokia 808 PureView já Disponível em Portugal

Se querem as passar estas férias de verão a tirar fotos que prometem superar a qualidade de todos os restantes smartphones existentes, poderão gostar de saber que o Nokia 808 PureView já se encontra em comercialização nas lojas nacionais.

Este Nokia com tecnologia PureView conta com sensor fotográfico de 41 Megapixeis, que não só lhe permite tirar fotos de 38MP (em formato 4:3) onde o conceito de zoom digital e crop são elevados a níveis impossíveis de igualar pelas câmaras mais "comuns", como também permite tirar fotos em resoluções mais comedidas (de 2 a 8MP) mas tirando partido da sensibilidade extra proporcionada pelo uso de vários pixeis para calcular o valor ideal para cada ponto da imagem.

Para além disso, o Nokia 808 PureView também grava e reproduz vídeo Full HD (1080p), dando a possibilidade de fazer zoom até 4x sem perda de qualidade.

Já nas lojas, com um preço recomendado de 649,90€ (livre de operador).


7 comentários:

  1. Eu já o tenho desde Segunda! :)

    Não só promete superar como cumpre! As fotos são de excelente qualidade. E quem tiver mais conhecimentos de fotografia, ainda consegue tirar mais partido da câmara.

    ResponderEliminar
  2. Carlos, esse "promete" é tão depreciativo, por esta altura se tivesse saída um iPhone novo já tinhas postado meia dúzia de testes em que o iPhone ganhava :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @metRo_ acho que a depreciação está na predisposição com que lês as coisas. :P

      É simplesmemente uma forma de expressão, que utilizo frequentemente.

      ... Ou então, poderia dizer-se que a outra frase onde digo "... níveis impossíveis de igualar pelas câmaras..." será demasiado apreciativo? :P

      Eu não tenho problemas em falar sobre o que de bom existe, seja lá que carimbo tiver na marca. Neste caso, penso apenas que o interesse deste PureView fica logo automaticamente limitado à partida (para mim) por ser com Symbian - tal como ainda hoje critiquei todos os actuais Windows Phone, por estarem igualmente condenado à obsolescência imediata - com o novo Windows Phone 8 a chegar dentro de meses.

      (E relembro que eu até tenho sido forte simpatizante e apreciador dos Windows Phones, mas não me impede de dizer o que penso conforme as circunstâncias vão mudando...)

      Com o iPhone é precisamente o mesmo... Naquilo que for bom - e tem muitas coisas que realmente aprecio - cá estarei para as divulgar; e nas coisas más cá estarei para criticar, como de resto sempre tenho feito.

      Eliminar
  3. Se o lumia chega em má altura, este ainda pior. Por este preco compro um bom telemovel e uma maquina mediana que faz o que este telemovel faz... Para alem disso é symbian lol sugiro a visualizacao do The Verge Mobile Show que explica muito bem toda a situAcac em torno deste telemovel e de todo o universo nokia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isto é tecnologia que só será verdadeiramente atractiva quando vier integrada num Lumia com Windows Phone 8, até lá vai ser sempre de interesse bastante limitado - mesmo se a tecnologia utilizada merece "admiração".

      Eliminar
  4. lol um nokia por esse preço, podem ficar com ele, até podia vir com DSLR embutida...

    ResponderEliminar
  5. Mas qual é o problema com o Symbian?

    ResponderEliminar