2012/06/21

Notícias do Dia

O destaque de hoje vai para a apresentação dos novos Windows Phone 8 da Microsoft - que finalmente parece demonstrar que a MS encontrou o "seu rumo" para o futuro (ou pelo menos, que se dignou a partilhá-lo connosco); depois de por cá terem passado os melhores smartphones Android da actualidade, é tempo de ver que tal se comportam lado-a-lado - sim, é um verdadeiro combate de titãs entre o HTC One X e o Galaxy S3; o Gmail passa a permitir escolher a imagem de fundo que bem entenderem; mais um projecto que demonstra Flash a correr via Javascript; um editor web da Mozilla para educar os mais novos; e também de que forma a transição para a computação "wearable", como com os óculos digitais do Google, irá afectar a sociedade e o comportamento das pessoas.

Mas fiquem com as notícias do dia, em que damos também a última dica da semana para a pergunta que surgirá amanhã e que vos poderá fazer entrar neste verão com a T-shirt oficial do Aberto até de Madrugada. ;)



Os Futuros WinPhones 8 da HTC


Só ontem ficamos a conhecer os novos Windows Phone 8, que dão grande "reviravolta" na plataforma (com a pior lembrança a ser o "corte" com os Windows Phone existentes - e que vão encravar os modelos actuais que ainda agora continuam a chegar às lojas) mas, ficamos também a conhecer as intenções dos futuros WinPhones 8 da HTC.
  • Rio - ecrã de 4" WVGA, câmara de 5MP (720p), 14.4Mbps HSPA, 512MB Ram
  • Accord - ecrã de 4.3" 720p (Super LCD 2), câmara de 8MP (1080p), 42Mbps HSPA+, NFC, 1GB de RAM
A nível dos CPUs, pelo menos primeira fase serão todos equipados pelos Snapdragon S4 Plus
  • Zenith - idêntico ao Accord, mas com ecrã de 4.7", e um CPU quad-core (ainda desconhecido)
Este modelos deverão começar a chegar ao mercado no último trimestre deste ano.


Enquanto isso, as reacções a estes Windows Phone 8 continuam a circular, desde os que acham bem, os que acham mal, os que dizem que significa o fim da Blackberry, opiniões


Galaxy S3 com Combustão Espontânea?

Já começa a ser recorrente... a cada novo lançamento lá começam a surgir os relatos de potenciais problemas incendiários, desta vez relativos ao Galaxy S3 da Samsung. Um utilizador disse que o seu SGS3 irrompeu em chamas espontaneamente, derretendo parte do plástico, enquanto estava num suporte no automóvel (imagino que tenha sido um com sistema de carregamento).

A Samsung respondeu rapidamente a este incidente, dizendo que irá analisar o caso atentamente, e que dará mais informações assim que for possível. Esperemos que tenha sido um caso isolado, e que não se trate de qualquer deficiência em larga escala.


MacBook Pro Retina com 3 Monitores Externos

Se o ecrã do vosso portátil é insuficiente, e precisam de um portátil capaz de se ligar - não a um, nem a dois - mas sim a 3 monitores externos, então parece que podem colocar o novo MacBook Pro Retina Display na lista de candidatos.

Na imagem podemos ver:
  1. iMac used as a display @ 2560 x 1440 via Thunderbolt
  2. iMac used as a display @ 2560 x 1440 via Thunderbolt/DisplayPort
  3. LG monitor @ 1920 x 1200  via HDMI

Isto para além do próprio monitor "Retina" do MB Pro, com a sua resolução de 2880x1800 que envergonha todos os outros monitores...

Aparentemente o MB Pro aguenta com todos estes ecrãs a reproduzir vídeo ao mesmo tempo, e sem "atrasos".


Dinamarca Desiste de Avisos contra "Piratas" Segue por outra via

Depois de estar a considerar a medida do corte do acesso à internet depois de 3 avisos de downloads ilegais, a Dinamarca optou antes por seguir por um caminho que, esperemos, seja copiado (será apropriado usar esta palavra?) por muitos outros.

Em vez de se preocuparem em perseguir as pessoas que acedem a conteúdos de forma ilegal, a Dinamarca acha que será mais proveitoso direccionar os seus esforços para a criação de sistemas que permitam o acesso legal aos conteúdos que as pessoas desejam.

Ainda assim, continuam a estar contemplados avisos "informativos" para os utilizadores que abusarem dos downloads ilegais, assim como a possibilidade dos "copyrighters" pediram aos ISP que impeçam o acesso a sites com conteúdos ilegais...



Curtas do Dia


Dica do dia: contém a representação de uma ferramenta astronómica milenar de ajuda à navegação... assim a modos que um GPS à moda antiga... :) Até posso dizer que é... esférica.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)