2012/06/29

Notícias do Dia

Hoje o dia continua a ser dominado pelo Google IO, com a chegada do Chrome ao iOS; mas temos também o "pouco" espaço livre do Nexus 7 de 8GB; a Adobe fecha definitavamente as portas do Flash nos Android; actualizações gratuitas todos os dias para os TomTom; as fugas de conteúdos das Apps de leitura como o Flipboard; o 5º aniversário do iPhone; e preocupações sobre a real validade das nossas compras digitais a longo prazo.

Relembro ainda que é o último dia que tens para te habilitares à nossa t-shirt da semana.

E seguem-se as incontornáveis notícias do dia, que não vão querer perder, já de seguida:


Jogos Android no Nexus Q?


O novo Nexus Q do Google é um aparelho que tem recolhido opiniões bastante diversas: desde os que o adoram, aos que não percebem a sua utilidade. Em parte, isso poderá dever-se ao facto de, embora ser um dispositivo Android, as suas capacidades pareçam ser bastante limitadas (só o streaming de áudio e vídeo, e sempre dependente de um equipamento Android externo a servir de controlador.)

Mas os hackers já começaram a explorar o aparelho mais a fundo, e uma vez que o seu hardware é idêntico ao de um Galaxy Nexus, a coisa nem se revelou muito difícil, sendo possível arrancar um jogo Android no Nexus Q.

Claro que, as coisas se ficaram por aí... pois sem método de controlo local, não há muito que possa ser feito. Mas, quem sabe... dando uso a um controlador bluetooth... a coisa talvez se comece a tornar mais interessante (embora para mim, o principal entrave seja mesmo o seu preço de $299.)


Niiiws e Walkar Vencem App Circus Lisboa

Já temos vencedores desta edição do App Circus Lisboa patrocinado pela Vodafone e Nokia e que visava encontrar e apoiar as melhores apps nacionais: o Niiiws e o Walker.

O Niiiws é uma app para iPad que agrega informações de diversos jornais nacionais com base em factores como o nível de partilha nas redes sociais e preferências do utilizador por um determinado tema, tendo sido criada pela muchBeta e que agora fica em excelente posição para conseguir um Mobile Premier Awards no Mobile World Congress 2013 em Barcelona.

Na categoria de Apps para Windows Phone, o vencedor foi o Walker, uma que mostra pontos de interesse nas proximidades.

E já que estamos numa de vencedores de eventos nacionais...


Vencedores da First Lego League 2012



Já temos vencedores do evento First Lego League que se realizou na Faculdade de Engenharia da Universidade Católica Portuguesa no passado dia 23 de Junho, e que convida os mais jovens a explorarem (e expandirem) as capacidades possibilitadas pelas criações com Lego.


E se se interessam por estas coisas, poderão querer espreitar este projecto que vos permite controlar um Lego Mindstorms NXT a partir de uma página web no Chrome!


Chrome está a Crashar Macs com Ivy Bridge

O Chrome poderá ter chegado ao iOS com pompa e circunstância, mas no OS X o Chrome tem sido causa de alguns dissabores para quem tiver um Mac com uma placa gráfica Intel HD 4000, como a dos novos MacBook Air com CPUs Intel Ivy Bridge: é que neste caso há um bug que está a causar o crash do sistema. Uma coisa que "não deveria acontecer", mas que está a acontecer. O Google já reportou o problema à Apple para que seja determinada a sua causa, mas até lá vai desactivar umas funções de aceleração gráfica por hardware.


Google Docs com modo Offline

Há muito que estava prometido, com o fim do Google Gears que serviu de auxiliar para que os serviços do Google funcionassem sem ligação à internet, e agora... chega finalmente: o Google Docs passa a ter modo offline. (Sou sou eu que acha que Google Docs continua a ser um nome mais acertado que "Google Drive")


Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Em relação ao Chrome para Mac também ele estava a crashar o meu macbook pro de 2010 com uma placa gráfica de nvidia. Apesar que neste caso estes mac de 2010 começaram a ter problemas com a placa gráfica desde a instalação do OS Lion (há imensos casos, senão mesmo todos, com este problema). Esta semana foi a segunda vez para reparação. Só espero que façam é uma extensão da garantia senão fico mesmo F$$#$% com a Apple.

    ResponderEliminar