2012/06/06

on{X} - Automatiza o teu Android com Javascript


Que vos parece a ideia de terem o vosso Android a mostrar-vos o vosso horóscopo (ou as notícias, ou o estado do tempo) todas as manhãs; de vos lembrar de fazerem algumas tarefas quando chegam a casa; ou ainda de enviar automaticamente a vossa localização caso um amigo de confianaça vos envie um SMS contendo o texto "onde estás?"

Essas são apenas algumas das quase infinitas possibilidades que se podem conseguir com este on{X} da Microsoft e da respectiva App on{X} para Android.

Usando o popular javascript, qualquer pessoa poderá rapidamente criar as suas próprias regras (ou "receitas")  para fazer com que o seu smartphone passe a ter mais inteligência e a fazer aquilo que realmente interessa: simplificar-nos a vida!

Conforme podem ver pelas receitas já existentes, as capacidades desta App estão limitadas apenas pela nossa imaginação, e de certa forma fazem lembrar o conceito do ifttt mas aqui aplicado a um smartphone Android.  Não deixem de experimentar esta App... e de partilharem connosco as "receitas" que vocês próprios criarem; ou até as receitas que gostariam de ver criadas. Pois mesmo que não as saibam fazer, certamente poderão contar com a nossa ajuda. :)



3 comentários:

  1. Já conhecia o Tasker, embora seja muito confuso..vou experimentar este xD

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/6/12 15:35

    Instalei e deparei-me com uma coisa incrível, a App só funciona com um login do facebook :|

    Eu não tenho facebook nem quero ter, e por isso não posso usar a app. A microsoft faz uma App que depende do serviço do facebook, incrivel...

    ResponderEliminar
  3. O mais engraçado, a meu ver é: uma App feita pela Microsoft para Android. Algo aqui nao me soa bem... Ainda por cima agora que a Windows Store tem cada vez mais e mais Apps e tenta concorrer com Android's e iOS's.

    Aqui há gato! xD

    ResponderEliminar