2012/06/06

Notícias do Dia

Ainda o caso triste dos nossos operadores que nos tentam vender gato por lebre, mas que depois aceitam reduzir o preços a quem reclamar; (e não se pense que é por alguns oferecerem 1 ano grátis a umas centenas de clientres que escapam a esta mesma crítica); o Huawei Ascend G300 chega ao nosso país... infelizmente a preços inflaccionados face ao que são praticados noutros países (em Inglaterra esta a uns muito mais apelativos 124€... comparados com os nossos 199€!); touchscreens que trazem o tacto aos ecrãs planos; mais uma prova de que os smartphones não são feitos para cairem ao chão; a pirataria facilitada no iPhone com uma nova App... e muito mais.

E já de seguida, as habituais notícias do dia, que têm que obrigatoriamente ser acompanhadas igualmente pela informação de que Prometheus está mesmo a chegar às salas de cinema nacionais (havendo até sessões especiais nalguns cinemas, já às 00h01) - e já agora... a nível de jogos de computador, não deixem de espreitar igualmente este interessante Watch Dogs da Ubisoft.

Mas até lá... ainda temos muito pela frente:



Qualcomm Demonstra "Frescura" do Snapdragon S4


Já sabemos que o calor nos equipamento electrónicos está directamente relacionado com a sua eficiência - pelo menos no que toca aos processadores que equipam os nossos computadores e smartphones. Por isso mesmo, a Qualcomm decidiu demonstrar que tal se comporta o seu Snapdragon S4 construído com tecnologia de 28nm, e que não só lhe garante velocidades superiores, como também uma maior eficiência que pode ser vista pelo olhar atento de uma câmara térmica.

... Ou para quem preferir um teste mais culinário... sujeitando-o ao "teste da manteiga", para ver que equipamento a derrete mais depressa! :)

Ora vejam..




Novos Nokia Maps para Windows Phones


A Nokia e a Microsoft continuam a fazer os possíveis por tornar os Lumia cada vez mais atractivos... e agora passam a contar com o novo Nokia Maps para os Lumia, que seguindo as tendências do momento, passam a ser mais "sociais". Sendo possível deixar reviews a locais, com fotos, manter os pontos favoritos sincronizados entre diferentes plataformas (e a web), assim como iniciar uma navegação para um destino imediatamente a partir de uma live tile.


SCHOTT Xensation

Embora a Corning e o seu Gorilla Glass (e o novo Willow Glass) possam ter maior reconhecimento por parte do público, não se pense que é a única empresa ou produto que pretende recolher a fama dos vidros "blindados". (Embora o "blindado" seja sempre relativo.)

A empresa alemã SCHOTT diz que o seu vidro Xensation é superior ao Gorilla Glass, e que deveremos começar a ve-lo em produtos que chegarão ao mercado nos próximos meses.

... Será que nos deveremos preparar para mais competições de atirar smartphones e tablets ao chão? Parece-me que sim... (e novamente chegaremos à conclusão que: se é de vidro, pode partir!)


CloudOn já Disponível em Portugal

Lembram-se do CloudOn, a App que permite editar ficheiros do Office em tablets Android e iPad?
Na altura, tinhamos o pequeno inconveniente de não estar disponível para Portugal, mas... eis que depois de alguns emails... os seus criadores parecem ter reconhecido que não fazia sentido deixar de fora todos os interessados no resto do mundo.

O CloudOn fica assim disponível para tablets Android e iPad também em Portugal.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)