2012/07/10

App do Google+ para o iPad


Nem será preciso recordar a insistência com que o Google tem tentado cativar utilizadores para o seu Google+, insistência essa que também tem sido feita à custa de melhoramentos que tornam este serviço/rede social cada vez mais atractivo (digo eu).

Depois de o Google ter feito uma grande remodelação à App para o iPhone é agora vez de também os possuidores de iPads poderem disfrutar do Google+ em grande forma. Para além de contar com os recém-lançados "eventos", esta App foi concebida especificamente para ser utilizada num ecrã de maiores dimensões, e conta com funcionalidades como: expandir os posts na stream com um "pinch to zoom" para adicionar comentários; arrastar um post da stream com dois dedos para partilhá-lo de forma fácil; ou ainda dar início a um Hangout do iPad e "enviá-lo" para a TV via AirPlay.



Ou seja... mais um motivo para não se deixarem contagiar por aquelas pessoas que têm um sentimento "anti-Google+" mas que nem sequer o experimentaram, ou que simplesmente já têm a sua decisão "pré-concebida"... e darem-lhe uma justa e merecida hipótese para verem o que ele realmente vale.

Arrisco-me até a dizer que o Google vai ter a ganhar com a sua "separação" da Apple - pois assim ficará mais liberto e disponível para criar Apps de qualidade (quer seja este Google+ ou eventualmente uma App com os seus mapas e navegação), sem constrangimentos ou dependências das vontades da Apple... tal como "qualquer outro" developer.


Podem fazer o download do Google+ na App Store de forma gratuita.






2 comentários:

  1. Essa aplicação, assim como sua congénere para iPhone, é infinitamente superior à do Facebook, mas (pelo menos no meu caso) falta gente para "povoar" o Plus.

    ResponderEliminar